Como usar o Instagram para atrair mais público?

Oi Pessoal, hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas que a respeito de uma das redes sociais que mais uso, o Instagram.

Caso você não conheça, o Instagram é um dos aplicativos mais utilizados entre os usuários nos últimos tempos. Através de vídeos e fotos, as pessoas podem interagir com todos os outros usuários de forma rápida e abrangente devido à dinâmica que a ferramenta proporciona, podendo gerar conteúdo audiovisual com uma simples publicação através de um smartphone.

No total, são mais de 500 milhões de adeptos e, assim, pode ser muito interessante usar o Instagram para atrair mais público para qualquer tipo de trabalho seja ele individual ou corporativo.

A rapidez para publicar conteúdo ajuda o usuário a se comunicar com o mundo

Os perfis pessoais do Instagram geralmente publicam desde os momentos mais importantes da vida de uma pessoa ou até mesmo eventos sem tanta importância, mas que podem indicar os gostos, eventos e passeios através de fotos que podem ser tiradas do próprio smartphone do usuário.

Apenas um clique é suficiente para que a pessoa mostre conteúdo de todos os tipos, inclusive profissionais.

O aplicativo pode ser conectado com o Facebook

A rede social de maior sucesso no mundo é o Facebook com mais de 1 bilhão de usuários. Uma pessoa pode usar o Instagram para atrair mais público usando as duas plataformas sincronizadas, ou seja, quando algo é publicado no Instagram pode ser direcionado diretamente para o Facebook.

E assim fazendo com que seu alcance se multiplique e todo o conteúdo de uma ferramenta é apresentado na outra com rapidez e muito mais eficiência do que deixar uma foto ou vídeo apenas no aplicativo de fotos e vídeos.

Sendo assim, a partir de uma foto simples é possível dar grandes proporções a um projeto, já que não só usuários do Instagram terão conhecimento daquilo, mas também todo o público que visita diariamente o Facebook.

Facilidade no manuseio do Instagram agrada seus usuários

Com cerca de 60 milhões de publicações diárias, o aplicativo é febre entre as pessoas hoje em dia por sua simplicidade. Basta fazer uma foto ou vídeo, colocar uma vasta opção de filtros e postar a publicação.

Dessa forma, empresas podem criar logos, banners e artes específicas para atrair o público para conhecer um projeto ou até mesmo para divulgar um site online.

Uma boa campanha de direcionamento que comece no Instagram pode ser suficiente para aguçar a curiosidade de alguém para conhecer as outras plataformas que essa empresa fornece na rede mundial de computadores.

As hashtags criam tendências entre os usuários e facilitam a assimilação do público

É comum usar o Instagram como ponto de partida para algum tipo de divulgação utilizando as famosas hashtags com uma frase, palavra ou slogan que faça uma conexão rápida entre a empresa que divulga o conteúdo e as principais tendências do mundo online.

 Por exemplo, é corriqueiro ver empresas utilizando memes (piadas ou frases que estão em evidência na grande mídia) para se adaptarem ao que está acontecendo no mundo, inserindo suas ideias e se conectando com as preferências dos mais de 500 milhões de usuários do Instagram.

E se você quiser se aprofundar mesmo em como usar o Instagram para criar o seu negócio online sugiro que assista esse vídeo.

  

Oi, Sou Karyne Otto e Quero te dar um Curso que te Ensinará a Fazer suas Primeiras Vendas!

Karyne Otto

Karyne Otto

Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de 6 anos, conquistou por meio do Mercado de Afiliados 7 dígitos de faturamento atuando como afiliada e infoprodutora. Hoje seu propósito é ajudar o maior numero de pessoas a conquistarem sua independência financeira por meio do empreendedorismo.

Website: https://vivermelhoragora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.