Você Sabe o que Nicho? Qual o Melhor Escolher?

Falar sobre nicho é algo muito especial e ao mesmo tempo complicado. Envolve gostos, pesquisas, preferências, necessidades e também um pouco de sorte. Digo sorte porque muitas vezes escolhemos um nicho que não é tão procurado e nos destacamos nele, fazendo ele dar muito certo.

Mas, Karyne, O QUE REALMENTE É NICHO?

Nicho nada mais é do que um assunto específico em que você queira falar e trabalhar com um público interessado. Suponhamos que no Google, por mês, tenham 135 mil pessoas pesquisando a palavra artesanato, essas 135 mil pessoas estão procurando o nicho específico das artes com a palavra artesanato. Então, trocando em miúdos, nicho é um assunto, um tema que você vai escolher trabalhar.

Entendemos o que nicho, agora vamos falar sobre a escolha do mesmo!

Na hora de escolher o nicho que você vai atuar a primeira dica que dou é:

  • Pegue um caderno e anote assuntos de sua aptidão e gostos, pode ser tudo que você já tentou, estudou ou se interessou na vida, de vídeo games a nutrição ou medicina, engenharia quem sabe, mas anote, quanto maior a lista melhor vai ser na hora de pesquisar. Se sua lista não for muito grande não se preocupe, as pesquisas vão se encarregar de te abrir a mente e te dar mais ideias.

A importância de anotar todos os assuntos do seu gosto é que a escolha do seu nicho e o sucesso do mesmo, vai depender do quanto você gosta de falar sobre aquele assunto. Por exemplo: Já pensou se você escolhe falar sobre receitas, culinária e não sabe nem cozinhar um ovo ou fazer um miojo? Assim fica muito complicado pois todos os dias você terá contato com aquele assunto, você vai ter que respirar e transpirar o nicho que escolher, porque só assim terá autoridade e conteúdo de qualidade pra passar para as pessoas.

Uma segunda dica muito importante na escolha do nicho é:

  • Pesquise no Google! Isso mesmo! Olha o resultado que a palavra artesanato teve quando pesquisei no nosso amigo de todas as horas GOOGLE!

googleCom certeza 30 milhões e 300 mil resultados representam um nicho muito grande, abrangente, produtivo e rentável.

Agora pare e pense: “Estou preparado para a concorrência?” “Tenho criatividade e disposição para criar muito conteúdo diferenciado e único?” “Vou ter paciência até conseguir conquistar o meu público em potencial?”

Se a resposta é sim para essas perguntas e você realmente ama trabalhar com o assunto artesanato, PARABÉNS, você acabou de escolher seu nicho!

A terceira dica:

  • Se você ainda não se deu por satisfeito quanto a sua busca pelo nicho ideal, pesquise no Google Adwords. Essa ferramenta é fortíssima e além de você enxergar os números de pesquisa sobre a palavra que está procurando, você ainda consegue ideias para mais palavras.

Basta pesquisar no Google a palavra Adwords> Fazer o login com sua conta de Gmail> e logo no topo da página clicar em Ferramentas> depois em planejador de palavras chave> preencher os campos de sua escolha com as palavras que gostaria de pesquisar e pronto vc terá uma infinidade de dados para escolher e analisar qual melhor nicho pra você.

A quarta e última dica que tenho pra você é:

  • Não tome decisões precipitadas! Lembro que passei por 3 nichos até chegar no que estou hoje, claro que aprendi e acumulei experiência, mas em algum momento pensei menos do que devia e escolhi por impulso. Então, a não ser que já trabalhe na área, reflita e pesquise pelo menos uns 3 dias até decidir sair por ai comprando domínio e criando páginas com um nicho que ainda não tem tanta certeza.

Deixo esse vídeo que gravei especialmente pra você, contando um pouco sobre a escolha do nicho:

Um abraço e boas escolhas para o seu negócio!!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

3 Comentários

  1. Fred

    Muito massa o artigo Karine.
    Estou começando devagar pelo nicho que gosto e atuo tbm, o de música, mas estou levando como aprendizado.
    Para monetização, vou procurar um no nicho de Tecnologia da Informação que eu tbm gosto e trabalho…
    Escolher o nicho de atuação não é tão fácil, e esse artigo da dicas bacanas para quem está querendo iniciar seu Negócio Online.
    Parabéns e Mais Sucesso! 😉 o/

  2. Lucas Amorim

    Olá Karyne adoro de mais seu trabalho você é um exemplo pra mim!
    Queria ver se você consegue me ajudar em um conflito interno desde de 2010 venho tentado ter sucesso como empreendedor só que iniciei no mundo físico com uma empresa de representação comercial, desde então eu adoro falar de empreendedorismo só que não me considero um bom empreendedor ainda por não ter atingido resultados que queria. Resumindo como poderia falar desse assunto se ainda não tive resultados significativos como empreendedor, mais unanimamente esse é o assunto que mais gosto de falar , ler e estudar não me vejo em outro nicho pode me ajudar com esse meu conflito

  3. Bruno

    Achei legal seu canal do youtube bem inspirador,estava meio desanimado mais animei de novo e vou começar de novo. No caso vi esse post sobre nicho de mercado muito bom, mais acho que o titulo possui um erro esta escrito Você Sabe o que Nicho? Qual o Melhor Escolher? Não seria Você sabe o que é nicho? não precisa publicar o post ta desde ja parabéns pelo trabalho e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *