Viver de Marketing Digital ainda é Possível?

Oi eu sou Karyne Otto e gostaria de falar se ainda é possível viver de marketing digital. Vejo que hoje mais do que nunca esse é um assunto importante!

Muitas pessoas tem ingressado no Marketing Digital e confesso que quando eu comecei há 4 anos era tudo um pouco obscuro, as informações não eram tão claras, e a concorrência era menor!

Nesse artigo eu quero junto com vocês levantar alguns pontos importantes sobre “Viver de Marketing Digital”, pois vejo que muitas pessoas tem dúvidas e por isso quero falar um pouco mais sobre isso.

Como Era há 4 anos?

Bem, quando comecei eu realmente ficava muito confusa, e grande parte das pessoas que começam hoje em dia, ainda começam assim, confusas, porém, minha confusão era por falta de informação, não existiam cursos que davam o passo a passo PRÁTICO como o “Viver Melhor Agora”, por exemplo, os cursos eram mais subjetivos, ensinam a teoria, mas não ensinavam na tela do computador como fazer. 

Eu demorei certo tempo pra comprar meu primeiro curso porque eu procurava isso, algo que me ensinasse da tela do computador, porque eu não fazia ideia como começar. Esse curso que comprei era pra ganhar dinheiro online com Adsense, um sistema do Google e eu não me adaptei muito há esse tema. 

Depois eu comprei mais cursos, e comprei cursos muito teóricos até encontrar um treinamento que tinha a metodologia que eu realmente precisava e isso mudou minha mente! Pareceu que eu havia voltado a enxergar!

É engraçado lembrar e perceber como as coisas evoluíram, com isso quero falar com vocês sobre o processo intermediário…

No meio do Caminho!

Depois que aprendi a comprar cursos e colocar em prática as coisas que aprendia, eu comecei a vender, comecei a escalar meus ganhos e aumentar minha audiência que é a fonte de vendas que você pode ter quando trabalha online. 

Mas, quando se trabalha com Marketing Digital você percebe na prática como é desafiador dormir e acordar pensando em novas formas de atrair o público, pois sempre inventam uma ferramenta nova, uma atualização, um jeito novo de vender, etc. 

Essa busca volta e meia me faz refletir e pensar lá no meu começo. Quem trabalha por conta própria sabe que a coisa mais fácil do mundo é perder o foco, você precisa se policiar todos os dias.

E uma das coisas que mais aprendi ao longo do processo todo, mesmo depois que já estava com meu negócio online sólido, é que o mais importante é fazer o que se sente bem. Vou dar um exemplo:

“Pode ser que a onda do momento seja fazer vídeos, mas se eu não me sinto bem fazendo vídeos e mesmo tentando eu não consigo ficar feliz gravando, já insisti e as coisas não fluem, isso quer dizer alguma coisa. Já pensou se o mundo todo só tivessem advogados, porque exercer o direito é uma profissão que tem bons salários?” Você consegue entender?

Existe uma diferença grande entre ter uma estrutura de marketing digital e ser forçado a fazer coisas que não são o seu perfil. Eu posso (por exemplo) não me sentir bem, não ser uma expert em anúncios no facebook ads, mas eu posso usar de vez em quando, eu posso tentar e um dia acabar acertando e gostando. 

O amadurecimento é algo fundamental para saber se é possível viver de marketing digital, e é isso que vai te lavar a ser diferente e fazer exatamente aquilo que você gosta tendo sucesso! Nada é absoluto e eterno, é preciso buscar em cada momento as oportunidades, nós mudamos constantemente e isso me fez lembrar de algumas coisas.

Como é hoje (2017)?

Sim, é possível viver de Marketing Digital! Não é perfeito, não é fácil, mas é simples quando você se encontra, quando você faz o que ama.

Me lembro que já me peguei chorando por não querer fazer coisas que todos estavam fazendo pra ganhar dinheiro porque dinheiro nunca foi o meu foco e sim o resultado do meu trabalho. 

Quando olho pra trás, lá em 2012 e vejo quanta coisa mudou em mim, o quanto eu evoluí, eu me surpreendo. Muitas pessoas pensam que foi da noite para o dia, mas só nós sabemos o quanto demora e o quanto pode ser doloroso.

EU não nasci em “berço esplêndido” e sempre soube que era preciso lutar muito pra conquistar o que eu queria, hoje eu sou capaz de ser bem sucedida no marketing digital, assim como você também é capaz. E se você ficar pensando só nos obstáculos, na concorrência, nas dificuldades e não começar agora, pode daqui há 1 ano querer ter começado hoje!

O curso Viver Melhor Agora é o meu treinamento é meu “filho” digital que tanto amo e acabou de subir de nível! Eu atualizei todas as aulas, eu refiz tudo com tudo de mais atual que aprendi e estudei nos últimos meses pra ajudar você a começar hoje sua nova jornada.

Talvez você precise recomeçar ou apenas começar, e pode ter certeza que esse é daqueles cursos que te mostra tudo como fazer da tela do computador. Eu te ensino a teoria NA prática de tudo que tenho feito que dá realmente certo, te livrando dos muitos erros que eu cometi no passado!

Eu não sei detalhes da sua vida, mas se você está aqui eu sinto que é parecido comigo, que sempre busquei fazer o melhor por mim e por minha família, pode ter certeza que eu te entendo e não vou te decepcionar!

Se quiser fazer parte dessa grande família de vencedores Acesse Agora o Curso!

Veja pequenos depoimentos de grandes empreendedores que já fizeram o curso e hoje estão colhendo os frutos do seu trabalho: 
depoimentos colagem

Quer transformar o Marketing Digital em seu negócio daqui pra frente esse é o momento:

Acesse o Viver Melhor Agora!

 

Abraços

Karyne Otto

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

3 Comentários

  1. Gener

    Olá, achei muito bem escrito seu artigo. Parabéns!

    Porém tenho algumas ponderações a fazer. Tenho percebido que, apesar de acreditar que o Marketing Digital é um negócio realmente possível, tenho percebido certa tendência às pessoas que ingressam nele em criar autoridade no nicho de “ganhar dinheiro na internet”. (Já perdi as contas dos blogs que encontrei).

    Apesar de reconhecer que tem pessoas muito competentes nesse nicho: Alex Vargas, Você mesma, Luana Franco, Mafalda, só para citar alguns exemplos. Vejo que querer rentabilizar ensinando “como ganhar dinheiro na internet”, sem ter ao menos faturado o valor que se diz ser possível ganhar, é incoerente e insustentável.

    Além do mais irá gerar um desequilíbrio no mercado.

    Para ilustrar, vou dar um exemplo. Eu sou formado em Gastronomia. Já pensou se no meu nicho a maioria quisesse ser consultor de “como abrir um restaurante dos sonhos e faturar muito dinheiro?” Restariam poucos para abrir os restaurantes. E se a cada consultoria prestada o cliente decidisse que também queria ser consultor? Esse mercado estaria, pois, viciado, não?

    Sei que quem cria autoridade nesse nicho em questão também atua em outros nichos secundários. Não obstante, meu questionamento está na preferencia em criar autoridade no nicho de “como ganhar dinheiro na internet”, que até pode desencorajar quem tem o desejo em criar autoridade em nicho diverso. Perdoe se me prolonguei. Obrigado e sucesso!

    • Olá Gener, tudo bem? Eu concordo com vc! Realmente eu vejo que virou “moda” uma grande parte das pessoas que entram nesse mercado querer trabalhar nesse nicho. Hoje eu trabalho em 2 nichos, falo de empreendedorismo porque amo o assunto, na verdade sempre amei, mas me sentia despreparada no começo. Eu vejo muitas pessoas fracassarem por conta disso, querem seguir algo porque todos estão fazendo, mas infelizmente não dura muito tempo. Acredito muito em diversidade e acho que está faltando no mercado, justamente porque as pessoas tem medo e preferem decidir junto com a maioria. Mas vejo que daqui um tempo as mentes vão começar a se abrir mais. Obrigada pelo comentário inteligente! O mercado precisa de pessoas como vc, que pensam fora da caixa! Um abraço

  2. Muito bom seu Artigo Karyne, eu estou trabalhando neste nicho de empreendedorismo, e dentro divulgo também o marketing digital e como trabalhar com a internet. É uma estrutura muito grande para se dar conta de tantas atividades diárias que temos.
    Porém eu estou me planejando para trabalhar em mais um nicho, Agronegócio ou agricultura, sou especialista nesta área, engenheiro agrônomo e especialista em agronegócios.
    Quando conheci o marketing digital me apaixonei, eu gostaria de saber de você Karyne, como eu poderia criar um projeto de marketing digital com a minha profissão?
    obgridado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *