Transforme Sua ideia em um Negócio Online! Casos de Sucesso

Não sei você, mas muitas vezes passei despercebida por ideias que poderiam me gerar um bom dinheiro. Já ouvi inúmeras histórias de grandes empresários super bem sucedidos que começaram de uma simples ideia e fizeram dela uma grande negócio!

Temos alguns grandes exemplos como:

Ralph Lauren 

Hoje bilionário, Lauren uma infância difícil. Filho de um pintor de paredes, nasceu em 1939 e se criou no bairro barra-pesada do Bronx, em Nova York. No colégio, para ganhar algum dinheiro, vendia gravatas para seus colegas. Chegou a sofrer bullying, em função de seu sobrenome, Lifshit (que soa como um palavrão, em inglês), o que o levou a mudar de nome posteriormente. Serviu ao exército de 1962 a 1964. Após o serviço militar, ele trabalhou como balconista e, depois, novamente como vendedor de gravatas. Foi quando percebeu a vaidade enrustida dos homens de negócios, e de como havia uma clientela desejosa de novidades. Em 1967, lançou sua própria linha de gravatas, que se tornou um sucesso. No ano seguinte, criou sua primeira linha completa de moda masculina, mas a famosa camisa polo só seria criada em 1972. Hoje, sua fortuna é avaliada em 4,6 bilhões de dólares pela Forbes

 

Outro Exemplo é o apresentador Silvio Santos:

Filho de imigrantes judeus, Silvio Santos nasceu na travessa Bentevi, no bairro boêmio da Lapa, região central do Rio de Janeiro, além de seus pais, Silvio possuía cinco irmãos. Aos catorze anos já era camelô, trabalhando no centro do Rio de Janeiro, geralmente entre a avenida Rio Branco e a rua Sete de Setembro.Umfiscal de posturas da prefeitura carioca, percebendo o potencial de voz de Silvio, o convidou a fazer um teste na Rádio Guanabara(atual Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro).Silvio conquistou o primeiro lugar no teste da rádio, ganhando de nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos, mas se manteve apenas 1 mês como radialista pois como ambulante ganhava mais.

Após servir ao exército, como paraquedista, Silvio decidiu ser locutor de uma rádio em Niterói. Percebendo que as viagens das barcas entre o Rio de Janeiro e Niterói eram marcadas pela monotonia, decidiu montar um serviço de alto-falantes nas embarcações. Nos intervalos das músicas, Silvio fazia anúncios de produtos. Nas barcas para a Ilha de Paquetá, os passageiros faziam filas nos bebedouros após dançarem as músicas tocadas por Silvio. Este então teve outra ideia: fez um acordo com a cervejaria Antártica para vender cerveja e refrigerantes. Na compra, o consumidor ganhava uma cartela de bingo e concorria a prêmios como jarras e quadros.

Após um acidente com a barca em que atuava, Silvio ficou sem poder exercer sua função, pois a barca ficou em conserto. Então, o diretor da Antártica o convidou a passar um tempo em São Paulo. Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas.

Logo passou à televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo. Seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, estreou em 1962 e era transmitido pela TV Paulista, à noite. Um grande sucesso. Em 1964, passou a comandar seu programa aos domingos, das 12 às 14 horas. No decorrer dos anos, o formato seria expandido e aprimorado no Programa Silvio Santos. Paralelamente, Silvio partiu para novos empreendimentos: adquiriu de seu amigo Manuel da Nóbrega e de um alemão o Baú da Felicidade, empresa que vendia baús de presentes de Natal para crianças mediante pagamento em prestações. Depois de reformas no plano de negócios, a empresa ficou conhecida pela venda de carnês e sorteios. Quando a TV Paulista foi incorporada à Rede Globo, Silvio seguiu pagando aluguel pelo seu horário dominical, revendendo o tempo dos anúncios a outras empresas. Silvio também chegou a trabalhar na TV Tupi e na Record.

Em 1981, Silvio Santos obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT. A rede se expandiu rapidamente através de afiliações, mas o Programa Silvio Santos continuava sendo transmitido simultaneamente pela Record, especialmente para alcançar o interior de São Paulo. A marca SBT passou a ser usada em toda a rede no final da década de 1980.

Poderia citar dezenas de bons exemplos de pessoas que começaram do zero com boas ideias e hoje acumulam fortunas. Claro que nem tudo são flores e todos tiveram que passar por grandes dificuldades pra chegar onde chegaram.

A junção de uma boa ideia na hora certa com persistência, planejamento e boas instruções pode fazer de você um grande empreendedor.

Você já pensou em criar o seu próprio produto na internet? Ou já pensou em compartilhar conteúdo relevante diferenciado que possa surtir um bom engajamento com sua imagem e isso gerar pra vc um bom lucro com marketing? 

Pode ser que chegou a hora de começar a pensar sobre o assunto e colocar a mão na massa pra parar de perder tempo e realizar seus sonhos.

Pode ser que nesse momento sua cabeça esteja girando com tantas possibilidades e tantas ideias, então te aconselho a parar agora e anotar tudo que está em mente pra que não esqueça nada!

Mas, como vou começar do zero a criar um produto? Quem vai me orientar? 

O Alex Vargas lançou o curso Expert Dominante (eu estou fazendo) que ensina justamente todos os detalhes que precisa para colocar suas ideias em prática e ser um produtor de sucesso! Algumas pessoas passaram por duras penas até conseguir criar seu produto digital sozinhas e por isso eu indico e faço o curso Expert Dominante pra quem quer ir pelo caminho certo na criação do seu próprio produto. Pode ser sobre qualquer assunto, chocolate, artesanato, adestramento de cães, fotografia, dentro do curso você vai aprender a pesquisar e entender se o assunto do seu interesse tem público relevante para consumir o seu produto.

Vale a pena cada centavo investido, eu estou colocando minhas ideias pra funcionar, saí da minha zona de conforto, e você, até quando vai só ficar sonhando?

Para adquirir o curso EXPERT DOMINANT CLIQUE AQUI!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

9 Comentários

  1. Olá Karyne, tudo bem?

    Parabéns pelo artigo! Realmente devemos “pegar” nossas ideias e transformá-las em algo de valor. Algumas delas, podemos produzir algo para distribuirmos como bônus para as pessoas, já outras, podemos criar algum produto e vendê-lo. O mais importante é ter disciplina, persistência e acreditar em nossa ideia, seguir em frente.

    Um grande abraço.

    Welington Santos.

  2. Karine, conheci o seu blog ontem e já virei um seguidor seu, me sentir motivado a criar o meu projeto de um blog para ensinar as pessoas a produzir e divulgar videos para os seus negocios.

  3. Ola Karyne meu nome e Bruno
    sou do blog businessempreendedor.com
    Gostei muito do seu artigo. As coisas na vida e uma junção de oportunidade com ação
    sendo assim quando temos uma oportunidade devemos aproveitar e por em pratica a nossa ação.
    sucesso!

  4. André Nascimento

    Olá karyne parabéns gostei muito do seu artigo. Eu comprei o FNO a uma semana e estou fazendo também. como você falou a gente tem que batalhar e concretizar nossos sonhos.
    Um abração!!!! E muito sucesso!!!!

  5. Olá Karyne eu prometi e voltei…..

    Muito bom seu artigo.

    Realmente as pessoas só reclamam ao invés de utilizar as ferramentas e informações que tem nas mãos e começar a desenvolver um trabalho.

    Eu mesmo procuro me afastar de reclamações e me incentivo a descobrir onde estou errando e tentar mudar… No meu blog http://metapossivel.com.br/Dicas/Trabalho dou várias dicas e sacadas também, tá muito legal.

    Então é isso, desejo muito sucesso e até mais.

  6. Renan Demarco

    Olá Karyne, tenho uma dúvida.

    Você faz algum tipo de trabalho de SEO nos artigos que escreve?

    Pois vi em um vídeo que vc recebe uma média legal de visitas por dia, mas pude notar que as urls, os títulos etc, parece que não possuem palavras-chave.

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *