Sonhos, Trabalhar em Casa e Ajudar as Pessoas a Viver Melhor Agora 3 Pontos Importantes

Sabe um sonho que te faz acordar e dormir pensando nele? Pois é, o meu sempre foi desde adolescente: “trabalhar em casa”. Mas eu me perdi tantas vezes nesse sonho, eu já quis tantas coisas paralelas a isso que acredito que tenha me atrapalhado.

Esse é o 1º ponto dos sonhadores de plantão que eu conheço (Conflito de Sonhos)…

Sonhos que se divergem

Não é proibido sonhar, eu diria que quanto mais se sonha mais é possível realizar, porém, a soma sonhos + ansiedade pode ser muito perigosa. Pra ilustrar pra vocês eu vou contar o que acontecia comigo. Meu primeiro e real sonho profissional sempre foi empreender e o meu segundo maior sonho era ser psicóloga. Daria pra fazer as duas coisas? Sim, possivelmente, mas muito provavelmente uma das duas áreas seria prejudicada. Eu queria tão intensamente as duas coisas que cheguei a pensar em consultório em casa com atividades diferenciadas dos consultórios convencionais, mas no fundo eu sabia que isso me sugaria muito e meu terceiro maior sonho teria que ser abortado, meu sonho de ser mãe em tempo integral podendo trabalhar e ter meu filho junto comigo, provavelmente eu me dedicaria bem menos ao meu filho do que eu me dedico hoje, e eu nunca abriria mão disso. 

Quando digo que a ansiedade é super prejudicial pra alguns dos nossos sonhos é que nós queremos tudo ao mesmo tempo e muitas vezes a fusão desses sonhos pode não ser vantajosa. No meu caso não seria, eu queria tudo ao mesmo tempo, no meu tempo e tive que aprender na “marra” a colocar minhas prioridades em prática.

O 2º ponto importante para quem sonha é o tempo…

No meu tempo, na minha hora, tudo ao mesmo tempo, será? 

Ao longo da minha vida, desde muito cedo eu tive que lidar e aprender o significado da palavra prioridade. Sonhar é preciso, isso não é “argumentável” pra mim, mas, e se o “calo” da necessidade financeira aperta? E se as possibilidades são completamente descartadas para aquele momento? Como é sua reação? Você desiste? Fica bravo, nervoso, chuta o balde?

Já tive que lidar inúmeras vezes com a frustração de adiar um sonho por conta das prioridades e me lembro que sem muita maturidade pensava que seria impossível só pelo fato de não ser na hora que queria. Ah! O tempo! Ele simplesmente tem o poder de me fazer odiar e amar ao mesmo tempo, ele já foi a doença e a cura, já me fez dar graças a Deus ou clamar por misericórdia, (risos), absolutamente ele me ensinou a organizar meus sonhos. Não tem passe de mágica, não tem guia, não tem método, a cada um o tempo se adapta a sua história, a seu modo e nós aprendemos mais cedo ou mais tarde que tempo e prioridades vão e devem fazer parte das nossas histórias e sonhos.

O 3º ponto, o mais difícil…

Abrir mão? Logo Eu?

Sim, muitas vezes é necessário abrir mão de um sonho, porque simplesmente não é viável, ou porque o caminho até realizar é tão doloroso que quando você chegar no final nem vai conseguir desfrutar. Foi assim que eu desisti da psicologia, e alguns outros sonhos que eu tinha. Outras vezes você vai perceber que um sonho no fim das contas não era tudo aquilo que você imaginava e vai acabar trocando um pelo outro. Afinal de contas, nós somos seres humanos sofrendo mudanças diariamente, nos transformando a cada encontro, a cada luta, a cada conquista. Coisas que há 5 anos eu dizia que não dava pra viver sem hoje nem me lembro mais e assim seguimos em frente.

A realidade as vezes é dolorida, o tempo nos ensina o que é necessário para cada momento, desistir sempre vai trazer o gosto de frustração e fracasso, mas, na minha opinião, nada disso é tão triste quanto ficar parado, de braços cruzados, reclamando que nada muda, que nenhuma oportunidade vem, sendo que você mesmo não faz nada diferente para transformar sua realidade. 

Não é feio abrir mão de um sonho em prol de outras prioridades, não é feio admitir que errou, não feio reconhecer que existem muito mais coisas lindas e atingíveis no mundo fora da sua zona do conforto. 

Apague do seu vocabulário as palavras “eu não consigo” , “eu não posso”, essas palavras não servem para nada além de afirmar que você não é capaz. Nós não precisamos nos limitar ainda mais, o que precisamos é provar todos os dias que dá pra ser melhor e ir mais longe um passo de cada vez.

Meu Legado…

Por muitas vezes eu me perguntei qual era minha importância no mundo, em que eu gostaria de fazer a diferença, como as pessoas lembrariam de mim no futuro e por muito tempo não tive resposta. Hoje sinto que além de todos os meus sonhos o que me dá mais prazer na vida é incentivar outras pessoas a ter uma vida melhor, buscar sua liberdade financeira, buscar suas verdades, buscar o que as faz bem, quer seja trabalhar em casa ou não.

Nada me traz mais paz e satisfação ao perceber que por um simples artigo, vídeo, ou email eu pude melhorar o dia de alguém! Pra mim esse é o meu legado, foi aqui que me encontrei, trabalhando em casa, empreendendo, abrindo mão de um ou outro sonho, mas nunca desistindo de sonhar, nunca desistindo de ser melhor!

Espero não só te fazer sonhar, espero do fundo do coração de fazer escolher viver de forma sensata, vivendo cada dia suas lutas e vitórias.

Recentemente recebi alguns depoimentos sobre o meus projetos e cursos vou deixar abaixo pra vocês sentirem um pouquinho da minha alegria.

15977907_1181927185209159_6513066440211726611_n 15977937_1181926918542519_1577609707376246135_n 16003085_1181927331875811_8598874441374139563_n trabalhar em casa 16115077_1181927261875818_7943983694667792348_n trabalhar em casa trabalhar em casa trabalhar em casa

Para Conhecer o Curso Viver Melhor Agora Clique AQUI!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

4 Comentários

  1. Karyne show de bola é isso aí. Nada mais do que o resultado que tudo que você vem trabalhando esses anos. Gosto muito dos seus vídeos e conteúdos. Não só agregam valor a quem lê, como também demonstra um evolução encantadora do seu trabalho.

    Queria muito fazer uma entrevista escrita com você, e poder contar sua história como case de sucesso em meu projeto. Como faço para lhe enviar essa proposta?

  2. Karyne passei aqui no seu blog,pois estou devendo um comentário,sempre visito seu blog vejo seus videos no youtube,me expiro muito no seu trabalho,gosto muito dos seu conteúdos,em videos artigos dicas ajuda muito e sempre compartilho com as pessoas seu videos e seu blog.

    Estou muito impressionado com tanto conteúdo bom que tenho que visitar seu blog quase todos os dias.
    Parabéns,pelo seu profissionalismo de mostrar o seu trabalho para milhares de pessoas em todo o Brasil,sabendo que é possível sim trabalhar na internet e viver melhor agora!

    Depois de uma passada no meu blog estou construindo bons conteúdo nele também sucesso e muito obrigado por compartilhar seus conhecimento comigo e com milhares de pessoas ao redor do mundo.

  3. Raquelma

    Esse foi o post que mais gostei, parece que foi escrito diretamente para mim.
    Gosto muito dos seus videos do facebook mais o que mais gostei foi o que você fala sobre ansiedade, e o quanto é importante se conhecer para se manter calmo.
    Você é inspiradora, sábia e gentil.

  4. Olá Karyne, você sempre nos trazendo conteúdo de valor, minha mentora, sempre será, pois foi através do teu curso Viver Melhor Agora, que afinal, é o meu xodó, consegui abrir a minha mente para esse trabalho no Marketing Digital que é maravilhoso! Um grande beiro, sucesso sempre e que Deus continue te abençoando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *