Ser Produtor X Ser Afiliado

A internet cresce mais a cada dia. Cerca de 90% de todo o conteúdo digital foi feito nos últimos 3 anos. Por isso, ela também se tornou um lugar para trabalhar e ganhar dinheiro com o que se gosta. Na hora de se aventurar por esse mundo, surge uma grande dúvida: É preferível ser produtor ou afiliado?

Nesse post, explicaremos o que faz cada um desses profissionais para te ajudar nessa decisão.

O que é e o que faz um produtor?

Um produtor digital é aquele que vai criar conteúdo e materiais digitais que possam ser vendidos online. Existem diversos caminhos a serem trilhados em todos os nichos de conteúdos.

 

Não existem regras para ser um produtor, porém algumas características são vistas com frequência – e elas podem te ajudar muito:

 

Ter facilidade e gostar de ensinar pessoas: você precisa ter desenvoltura para conseguir transmitir o conteúdo que está criando. Caso não tenha, não se desespere – você adquire com tempo, experiência e muita dedicação.

 

Ser especialista: Quanto mais você conhece sobre o assunto, mais fácil se torna passar ele para as pessoas, e mais pessoas ficarão interessadas no que você tem a falar.

 

Mas isso não quer dizer que somente especialistas têm chances. Você pode começar a pesquisar em diversas fontes, ter contato com especialistas que já atuam no mercado, inscrever-se em cursos e participar de palestras sobre o seu nicho. Isso conta muito para sua reputação, além te ajudar a entender o assunto e ter conteúdo diferenciado.


Existem algumas vantagens de ser um produtor, como ter maior controle sobre os rumos do seu negócio, ter a possibilidade de desenvolver sua marca, montar sua equipe de afiliados, etc.

O que faz um afiliado?


Afiliado é aquele que promove o conteúdo criado pelo Produtor.  Estes produtos podem ser tanto físicos, como cursos, palestras, etc.

O afiliado precisa ser curioso e estar atento a tudo o que acontece no meio do Marketing Digital. É importante conhecer as mais recentes ferramentas de divulgação e saber utilizá-las.

É importante também conhecimentos de venda e captação de clientes. Um afiliado precisa saber como potencializar seu produto nos resultados orgânicos do Google, assim como criar campanhas de anúncios pagas, seja no buscador, seja em outros sites, como redes sociais.

 

Entre as vantagens de ser um afiliado, estão o fato de que, tendo efetuado a venda, você já não tem mais nenhuma ligação direta com o produto e o cliente, assim, toda a parte de logística, burocracia, e contato com o cliente final, não são sua responsabilidade.

Embora ambos exerçam funções distintas, igualmente importantes, e com características especificas, é válido lembrar que muitas das habilidades e conhecimentos desenvolvidos são necessários para ambas as funções, por exemplo:

Divulgação da marca, anúncios e gerenciamento de campanhas (ainda que sejam funções do afiliado, é importante que o produtor também conheça).

Por fim, tão importante quanto seus conhecimentos técnicos e de divulgação, tanto produtor quanto afiliado precisam realizar Networking como forma de garantir novas parcerias e estimular a criação de contatos no mundo empresarial.

E se você quer aprender como desenvolver seu negócio tanto como afiliado ou produtor, CLIQUE  na imagem abaixo para conhecer o meu treinamento  VMA ACADEMY, que te ensinará tanto a atuar como afiliado profissional como também como um infoprodutor de sucesso!

 

Aprenda DEFINITIVAMENTE como SAIR DO ZERO e faturar até 40 MIL REAIS POR MÊS, trabalhando em CASA pela INTERNET!

Karyne Otto

Karyne Otto

Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de 6 anos, conquistou por meio do Mercado de Afiliados 7 dígitos de faturamento atuando como afiliada e infoprodutora. Hoje seu propósito é ajudar o maior numero de pessoas a conquistarem sua independência financeira por meio do empreendedorismo.

Website: http://vivermelhoragora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.