Saiba planejar 2016 para ter sucesso

Um novo ano já está ai e muitas pessoas já começam a pensar no que querem fazer em 2016. Elas pensam se querem mudar de casa ou emprego, se querem se casar ou fazer alguma viajem.

Porém, não são todas que conseguem colocar seus planos em prática por conta dos imprevistos ou falta de organização, por um ter um planejamento de suas metas para o próximo ano é tão importante.

Seja prático

Procure planejar coisas que são possíveis e que você sabe que conseguirá realizar. Pense também se são coisas que te manterão motivado para termina-las.

Determine também quais são suas metas principais e quais são aqueles que podem ser deixadas para mais tarde. Defina suas prioridades e dê mais atenção a elas.

Procure também não estabelecer coisas de mais. É importante visar o que se quer, mas ao tentar alcançar muitos objetivos de uma vez só, alguns podem acabar sendo feitos pela metade ou não serem concluídos por falta de tempo.

Prepare-se agora

Se já houver a possibilidade de começar alguns de seus projetos, comece agora. Não deixe  para o ano que vem tudo aquilo que puder ser iniciado ainda em 2015.

Por exemplo, se um dos seus objetivos é aprender inglês, faça sua matrícula em alguma escola de idiomas já agora no começo de 2016. Além de algumas já oferecerem desconto por uma matricula antecipada, já garante que esse plano não será adiado.

Pensando nisso, você também pode organizar suas metas em semestres. Escolha aqueles que quer realizar nos primeiros 6 meses do ano e aqueles que quer deixar para o final, mas esteja aberto para mudanças de planos. Haverá imprevistos no caminho que podem requerer uma mudança de planos.

Divida

Após saber quais são seus objetivos, separe-os em níveis, como profissional (pedir um aumento, mudar de cargo, etc.), familiar (ter mais um filho, melhorar a relação com meu marido, etc.). Assim você se organiza melhor e fica mais fácil de não se esquecer de nada.

Tempo

Inclua suas metas na sua rotina para o novo ano e já comece 2016 pensando nelas. Deixar para incluir esses planos só depois de uma rotina já formada vai te atrapalhar na hora de escolher o momento certo para inicia-las.

Pense em cada objetivo separadamente, se puder trabalhar mais de um ao mesmo tempo melhor ainda, mas cuidado para não se sufocar nem atrapalhar suas outras metas por causa dela.

Sua vida não pode se resumir ao que você quer realizar e suas metas não devem ser uma obrigação, mas algo que te faz bem. Afinal de contas, foi você que as escolheu.

Aproveite

Não se foque apenas no fim, curta o caminho até onde você quer chegar e colha o que isso te trará de experiência. Apesar de o objetivo final ser importante, afinal foi ele que te trouxe motivação para tentar, a trajetória até lá pode te trazer bem mais do que o esperado.

Novas experiências, pessoas, conhecimentos e desafios estarão no seu caminho até o seu objetivo. Saber tirar o melhor proveito do que aparecerá na sua frente tornará sua caminhada mais enriquecedora.

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

5 Comentários

  1. Ótimo post Karyne, como sempre! Organização é fundamental para que se consiga atingir metas! Dá muito certo se planejar por 6 meses… É um bom tempo e não é tão a longo prazo! Um excelente 2016 para todos nós! 😉

  2. Marcos Conceição

    Gostaria de saber informações mais detalhada sobre a lead lovers. Pois estou pensado em assinar essa plataforma.
    Desde já agradeço a atenção,abraços e sucesso.

  3. Marcos Conceição

    Desejo receber mais informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *