Qual a Importância de Estar Conectado as Redes Sociais?

Manter seu próprio negócio é algo trabalhoso, porém, excelente na carreira de um jovem.

E o melhor meio de comunicação que as pessoas aproveitam para abrir seus negócios é estar conectado as redes sociais.

A expansão de vendas em grupos, o número de pessoas que reservam e se interessam é esplêndido. Então claro que os jovens aproveitam a oportunidade para vender conectado através desta incrível tecnologia.

Abaixo citei alguns exemplos (e melhores), para mostrar os melhores itens que vende rápido na internet.

Lojas online de roupas (Instagram, Facebook e WhatsApp)

conectado as redes sociais

Como propaganda, os vendedores utilizam essas três ferramentas para vender com mais rapidez. Ou seja, no insta você vê cada foto personalizada, peças avulsas e na legenda o vendedor coloca somente o prazo de entrega e o valor.

O que chama atenção: no Instagram mostra apenas fotos e uma legenda curta, não há texto. E se o cliente gostou da peça na foto, já quer adquirir por ali mesmo.

No Facebook e no WhatsApp há fotos também, porém há descrição. Você tem liberdade de conversar com o cliente por bate-papo, mostrar mais variedades e se o cliente gostar tem a oportunidade de te indicar para outros amigos.

O que chama atenção: no Facebook se o cliente adorou o produto, ele usa, posta e indica o vendedor, Isso chama a atenção 100% de outros clientes. Principalmente se a peça de roupa é bonita, se a loja apresenta outras opções de estar conectado as redes sociais o cliente sempre que precisar volta a entrar em contato e consequentemente fazer mais compras.

Bijuterias (Facebook e WhatsApp)

Para as mulheres, nada melhor que adquirir bijus. Melhor ainda, pela internet. O segredo de vender tantas bijuterias é através do Facebook e pelo WhatsApp.

A rede é o “zig-zag” de recomendações de bijus, ou seja, é um dos produtos que mais vende. Por ser barato e por toda mulher amar, imediatamente corre pelo whats reserva a peça e marca o dia para pagar a vendedora. Simples.

O melhor disso é ver as bijus sendo usadas pela própria vendedora, que o cliente analisa o produto e se achou bonito já compra de cara.

Essências (WhatsApp)

Vender perfumes na internet é mais em sites. Não em redes sociais. E por que isso acontece? As pessoas gostam de perfumes importados. E para isso, vão ao shopping, ou na loja de sua preferência e adquire eles por lá mesmo. A rede de comunicação que chega mais perto de

vender perfumes é através do WhatsApp. Por lá você convida a pessoa a experimentar o perfume, manda fotos, fala a descrição do perfume. O cliente experimentou o perfume e gostou, compra. Se ele não sente o cheiro do perfume, não compra. Simples!

Portanto, é um produto mais complicado de ser vendido em redes sociais.

Brechós (Instagram, Facebook e WhatsApp)

Por incrível que pareça, brechós rendem muito dinheiro para quem gosta de vender. E não são peças antigas, rasgadas e com defeitos. A maioria é de boa qualidade.

Brechós são usados em todas as redes sociais. E vendem pelas mesmas também. Se você for clicar “brechós” no Instagram, Facebook, você percebe que o aglomero de pessoas que buscam roupas bonitas e baratas chega a ser um absurdo. E é a partir desses grupos, que algumas vendedoras aproveitam o WhatsApp para vender também. E dá certo.

Se você está com problemas de vender seus produtos, as redes sociais é uma ótima ferramenta de venda. Basta arriscar.

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

3 Comentários

  1. Luciana urcino

    Ola karina ! Estou assistindo os seus videos gostando muito, sao bastante insentivadores, limpos.Esses dias eu tava doida querendo trabalhar ,so nao sabia em q ou no q,sou do lar e fico muito tempo sem fazer nada ,e foi buscando na internet q a minha mente se abriu a essa possibilidade de trabalhar online.Eu pedi muito a Deus pra abrir a minha mente.

  2. Muito bom seu artigo , para quem está iniciando em marketing digital é realmente esclarecedor ! Sucesso !

  3. Gostei muito sou iniciante no marketing digital e aprendo muito com suas pastagens

    Meus parabéns Karyne !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *