O Poder de Vendas dos Vídeos

Para o profissional de vendas, a internet se transformou um recuso valioso. Isso porque ela possibilitou que a divulgação de seus produtos e serviços com maior facilidade, oferece a ele, consequentemente, um maior poder de vendas. Isso fez com que a comunicação e interação com público fosse aperfeiçoada.

Se antes só era possível alcançar grandes públicos quando havia dinheiro para investir em propagando em meios de divulgação ou criação de ações milionárias. Hoje, mesmo empresas com poucos recursos podem desenvolver bons trabalhos de divulgação de seus produtos. Existem, inclusive, ferramentas que podem ser usadas gratuitamente.

E, claro, essa facilidade em conseguir propagar o que vende com mais facilidade e com baixo custo oferece às pessoas também a possibilidade de alavancar o seu poder de vendas. Quanto mais pessoas conhecem a existência de um produto e o que ele pode fazer por elas, mais pessoas irão se interessar e adquiri-lo.

Em meio as redes sócias, páginas, blogs, entre outros meios de divulgar os produtos, há a mídia audiovisual. O vídeo uma forma muito eficiente de enviar uma mensagem para o seu comprador. Com o vídeo é possível transmitir elementos que pareceriam impossíveis em outras formas de comunicação.

A união de diferentes linguagens

O vídeo se transforma em um meio extremamente eficiente de fazer a divulgação de um produto. Isso porque, como dito anteriormente, ele traz alguns elementos deficitários quando imaginamos somente o texto, áudio ou imagem. Ele consegue, inclusive, unir todas essas maneiras de comunicação em um único arquivo.

Um bom vendedor sabe as formas de convencer o cliente independentemente, da mídia, plataforma ou linguagem comunicativa que usa. Porém, obviamente, ter uma linguagem que o auxilie a expressar melhor a capacidade de seu produto é fundamental e é isso que o vídeo faz. Ele oferece maior poder de vendas.

O poder do vídeo

Quando imaginamos o texto, logo nos vem o papel à cabeça, e, mesmo que seja pela internet, o texto oferece uma dificuldade aos vendedores: a dificuldade interpretação. Muitas vezes, é complicado expressar no papel o que um produto pode fazer e como ele irá solucionar o problema do consumir. Há dificuldade em ser persuasivo.

Essa dificuldade pode existir também por questões que envolvem as particularidades do próprio cliente, como a incapacidade de compreender os textos e interpretar o que realmente diz.

Já a imagem de um produto dificilmente será divulgada sem o auxílio do texto, já que se assim for feita, pode causar uma série de confusões ou não ser compreendida pelas pessoas. Uma imagem pode também gerar inúmeras interpretações diferentes.

Já a dificuldade do áudio consiste na clareza das ideias e a capacidade de imaginação das pessoas que o recebe. Se ouvinte não consegue construir as ideias em sua cabeça a informação se torna desconexa e talvez sequer seja absorvida.

O vídeo por sua vez, é o que há de mais completo entre todas as linguagens. Justamente, por poder unir todas elas e ser o mais claro possível. Uma podendo auxiliar a dificuldade interpretação que a outra pressupõe.

 

Para Saber como é Possível Ganhar Dinheiro com Vídeos CLIQUE AQUI!

poder de vendas dos vídeos

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

5 Comentários

  1. Marcia

    Karine bom dia, tem um erro de português em seu texto , logo no começo , você deve ter escrito mídias sociais e saiu mídias sócias. Mas o conteúdo é muito relevante , muito obrigada , estou entrando agora nesse mercado , querendo conhecer , e seus vídeos, tem me ajudado muito, Bjs .

  2. Olá Karyne , tudo bem?

    Obrigada por suas dicas sobre a importância e relevância que se tornaram os videos para alavancar os negócios. Vou começar a desenvolver mais videos para o meu negócio. Beijos

  3. Que post enriquecedor, me agregou bastante valor, estou começando no marketing digital depois de tanto procrastinar, estou muito decidido e se vai dar certo eu não sei mas oque eu puder fazer para acontecer eu vou fazer, estou aberto a criticas e sugestões http://bit.ly/2mWko9s

  4. Top, Karyne! O poder dos vídeos é praticamente exponencial.

    Acho que atinge muito mais pessoas e o engajamento que causa é muito mais qualificado. Ótimo post, admiro seu trabalho.

    Ahhh, também estou nessa jornada. Olh só: http://juniorvieira.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *