Dinheiro, Você Manda Nele ou Ele Manda Em Você?

Dinheiro, Você Manda Nele ou Ele Manda Em Você?

Se você está conseguindo fazer dinheiro em seu negócio próprio dar certo, esse post é muito importante para não se enrolar com os ganhos. Afinal toda empresa precisa ter algum tipo de organização financeira para que você saiba exatamente de onde vem e para vão os seus lucros.

Dinheiro

Quando fui fazer faculdade, tive que mudar de cidade, e como estudava integralmente tive que me virar com que meus pais mandavam todo mês, no começo eu penei, mas depois desenvolvi algumas técnicas minhas para não perder o controle do orçamento, e essa é a dica mais simples que poderia dar e ao mesmo tempo a que todos que lerem provavelmente vão reclamar…

Anote tudo que gastar e tudo que receber!

Simples demais essa dica não é mesmo?…

Pois bem, simples, porém, chatinha demais, até me acostumar foi uma luta, ainda mais pra mim que era estudante e a cada meia hora tinha que ir na copiadora tirar xerox, pagar o busão, etc., anotar esses pequenos gastos é um pouco complicado para a maioria, mas se conseguir será importante para no fim de cada mês conseguir ter um controle de tudo que gastou e poder compensar no próximo mês diminuindo gastos com algumas coisas e se possível aumentando com outras…

Mas, vamos pensar que vc está começando a ganhar dinheiro agora, e está ganhando razoavelmente bem, só que quase toda semana ou todo dia entra e sai dinheiro e vc não consegue manter o controle de tudo, e quando chega no fim do mês você tenta se lembrar aonde está seu dinheiro e não consegue, o que fazer?

Comece do zero no próximo mês, anote todas as entradas e saídas significativas de cada mês e no final dele faça um balanço, garanto que com isso irá, quem sabe, ter conseguido juntar uma graninha boa pra poder sair e se divertir.

finanças

A dica é simples, mas muito válida, se você for consultar o SEBRAE ele vai te falar exatamente isso, claro que de uma forma mais formal com nomes diferentes, mas no fundo é a mesma coisa.

Então, compre um caderno e caneta, divida em folhas, uma pra cada mês com uma divisão para entradas e saídas e mãos a obra.

É claro que pra quem tem contator, essa já está velha, mas pra você que como eu está começando agora e não tem muito o que recorrer pode ser uma dica útil.

planilha_de_gastos_excel_f_002

Existem alguns sites que disponibilizam algumas planilhas para vc baixar gratuitamente, mas você mesmo pode criar uma planilha personalizada no excel, mas se prefere o antigo e bom bloquinho de anotações também vai dar muito certo!

Boa sorte com as finanças!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero Te Ensinar a Trabalhar Online.

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *