Comparando Aweber x Getresponse

Aweber e Getresponse

Neste post vamos comparar Aweber x Getresponse, para que você possa tomar uma decisão mais real sobre qual destas ferramentas é a melhor para o seu negócio.

O QUE AWeber e getResponse Fazem?

Aweber e Getresponse são ferramentas para hospedar seu lista de emails e ajuda  na criação de atraentes modelos de boletins informativos eletrônicos e envio de newsletters para seus assinantes. Eles também permitem que você automatize suas comunicações com os assinantes via ‘autoresponders’. Estes são usados ​​para oferecer aos assinantes emails que você criou em intervalos pré-definidos – por exemplo: imediatamente após se inscrever, o assinante pode receber uma mensagem de boas-vindas simples de seu negócio; uma semana depois, eles poderiam receber um cupom de desconto para alguns de seus produtos; três semanas depois eles poderiam receber um incentivo para segui-lo em mídias sociais, etc Isso é apenas a ponta do iceberg, porém, ferramentas de emails como estas permitem que você faça um monte de outras coisas, alguns dos quais serão discutidos em mais profundidade abaixo.

PREÇOS (Aweber e Getresponse)

Getresponse geralmente é mais vantajoso sobre Aweber quando se trata de preços, especialmente se você estiver operando uma lista com menos de 1000 endereços de e-mail sobre ele. Usando uma lista de até 1000 endereços de email custa  US$ 15 com Getresponse, em oposição a US $ 29 com Aweber. Uma hospedagem de 25.000 endereços de e-mail com Getresponse será fixado de volta US$ 145, enquanto Aweber cobra US $ 149 para a mesma quantidade. Os planos intermediários geralmente são mais baratos com Getresponse.

Os descontos estão disponíveis com ambos os sistemas se você pagar anualmente (Aweber oferece alguns descontos para pagamentos trimestrais também). Mas, afinal, se você está decidindo usar Aweber ou Getresponse puramente por razões de custos o que normalmente irá funcionar um pouco mais barato será o Getresponse (pelo menos até que você tenha 25 mil inscritos).

MODELOS (Aweber e Getresponse)

Esta é uma área muito subjetiva, mas para mim os modelos da Aweber são um pouco melhor do que o do Getresponse. E há mais deles (cerca de 600 vs 500, respectivamente). Os modelos do GetResponse são facilmente editáveis – mas eles são um pouco sem graça na aparência.

Os modelos da Aweber são ligeiramente mais visualmente atraentes e mais utilizáveis para as aplicações de marketing. 

Recentemente Getresponse tinha uma vantagem importante sobre Aweber, o Get era mais responsivo (isto é, ajustado-se automaticamente para exibir bem em qualquer dispositivo), enquanto Aweber não eram. Felizmente Aweber já atualizou esta situação e você pode desfrutar de modelos de emails em ambas as plataformas.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Getresponse e Aweber oferecem um conjunto de características semelhantes:

  • Ambos tem capacidade de capturar dados e listas de email (você gera código HTML que você pode inserir em seu site ou perfis de mídia social para capturar endereços de e-mail)
  • Uma vasta gama de modelos de boletins informativos eletrônicos predefinidos
  • Autoresponder, funcionalidade que permite que você envie emails automáticos em intervalos pré-definidos para os assinantes depois de se inscrever
  • As estatísticas sobre o percentual de assinantes que estão abrindo seus e-mails, clicando em links ou cancelando
  • a inscrição.
  • Constroem mensagens muito fáceis de usar, que permitem que você edite e-mails sem codificação
  • Integração com vários sites de terceiros / ferramentas (por exemplo, serviços de compras online como a Amazon Payments, PayPal e Google Checkout)
  • Templates de e-mail de resposta.
  • Importação de dados

Até recentemente Getresponse era uma opção muito melhor para aqueles que desejam criar campanhas de marketing por e-mail usando uma lista existente, porque quando você importa a sua lista para Aweber, seus assinantes não poderia participar de uma lista sem reconfirmar a sua inscrição.

Integração com outros sistemas

Uma área que Aweber sem dúvida tem uma vantagem sobre Getresponse está na sua integração com sites de terceiros – enquanto que ambas as ferramentas oferecem uma ampla gama de integrações com outros sites. Aweber oferece um pouco mais de conteúdo ‘fora da caixa’ – e um pouco mais fácil – formas de integrar sua lista de endereços com ferramentas de terceiros.

SUPORTE

Suporte para a Aweber e o Getresponse é bem abrangente. Ambos os serviços oferecem suporte por telefone, chat e e-mail. Getresponse tem uma forte vantagem quando se trata de o apoio de chat ao vivo – ele está disponível para 24 horas nos dias úteis (de Aweber está disponível oito horas – oito horas na segunda-feira a sexta-feira / 09:00-05:00, aos sábados e domingos). Ambos são americanos então o atendimento é em inglês, o que pode dificultar um pouco a comunicação. Mas você pode usar o google tradutor para te ajudar.

Qual é melhor, AWeber OU getResponse?

Ambos Aweber e Getresponse oferecem uma boa variedade de ferramentas para ajudá-lo a criar, manter e se comunicar com sua lista de e-mail; mesmo se você não é um expert, você não vai ter muita dificuldade para usar ou para gerenciar suas contas. Eu sempre aconselho os potenciais utilizadores a experimentar antes de comprar, simplesmente porque a utilização do produtos em discussão estão disponíveis e você pode achar que uma ferramenta tem características particulares que atendam às suas necessidades de negócios que você não consegue encontrar no outro. 

Até bem pouco tempo eu estava recomendando Getresponse ao invés de Aweber, porque estava oferecendo um design responsivo de e-mail, no entanto, alterações recentes na ferramenta Aweber tornaram muito mais difícil de recomendar um produto sobre ou o outro, pois ambos já oferecem um conjunto de recursos muito similar.

As principais razões para escolher Getresponse sobre Aweber são:

  • O fato de que você pode se inscrever para um teste gratuito.
  • Os preços são mais competitivos.

As principais razões para escolher Aweber sobre Getresponse seria a de que os modelos são, indiscutivelmente, um pouco mais atraentes e se integra com uma ampla gama de ferramentas de terceiros.

Existem outras ferramentas de autoreponder boas no mercado, mas não quis me aprofundar, por nunca ter usado de fato nenhum outra a não ser o Getresponse e a Aweber.

Assita aos vídeos, espero ter ajudado:

 

Um abraço

 

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero Te Ensinar a Trabalhar Online.

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

9 Comentários

  1. Adilson Rodrigues

    Olá Karyne,na minha opiniaõ os dois saõ ótimos aweber tem mais popularidade mas Get Response naõ fica pra trás naõ….

  2. Muito bom artigo amiga e com certeza será de grande importância para aqueles que esteja começando no marketing digital.

    No início de um empreendimento online saber o que fazer e como fazer é o mais complicado abaixo da quantidade de informação a consumir gerando a tal da overdose de informação.

    Com artigo como esse aqui fica muito mais fácil se andar na internet, levando-se como base que se se trata de pessoas iniciantes no marketing digital. Muito bom mesmo!

    Parabéns e vamos em frente.

    Abraços,
    Alessandro B. Viveiros

  3. O grande problema da Aweber é que o sistema funciona quando quer. Já configurei varias campanhas pelo Aweber e funciona bem nos primeiros dias. dai quando se vai fazer um teste pra ver se esta tudo certo ai vem a surpresa, já não funciona mais. Dai fica complicado por que todo trabalho que temos para divulgar os links podem ser perdido e o incrível até desativando a confirmação de email não direciona para a pagina de destino.

  4. Devo considerar que deve estar com problemas técnico hoje.

  5. Oi, Karina, boa tarde! Eu tive problemas sérios com o getresponse em relação a taxa de entregas para o hotmail. Minha taxa de rejeição chegou a ser superior a 50% em todas as campanhas. Mudei para o e-goi e estou adorando. Minha taxa de rejeição gira, agora, entre 0 e 10%. O que você acha do e-goi

    • Que bom que deu um jeito, nunca usei o e-goi, mas ouço falar bem! Continue nesse caminho, vc vai ter sucesso!

  6. victor

    Karyne Otto, Bom dia queria a sua opnião sobre o Lead Lovers .Obrigado

  7. Gustavo Moraes

    Ola Karyne.
    Estou no começo da jornada e estou exatamente com a dúvida que do tema que vc postou.
    Vi a Interface do Get e gostei muito, porém, sei das restrições com o hotmail, fiz o teste no meu hotmail e foi tudo pra lixeira, ate que eu pegasse o email e marcasse.
    E o Aweber, sei que é muito bom mas minha dúvida é: A interface em ingles é um problemão pra quem nao manja muito do idioma?
    Ah Seus vídeos são inspiradores!

    Abraço.

  8. Olá Karine, artigo muito esclarecedor!

    Hoje você usa a LeadLovers né? Porem para quem deseja utilizar um autoresponder, você ainda indicaria o Aweber? Estou começando com o Benchmark que é gratuito nos primeiros 1000 contatos, porem observei que poucas pessoas indicam ele, alem de que testando notei que os e-mail foram para o SPAM, portanto estou pesquisando mais um pouco para definitivamente escolher a ferramenta que irei usar. Realmente as opções me deixam indeciso, se puder me dar mais essa mão eu agradeço muito! E parabéns pelo seu ótimo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *