Como usar SEO para vender mais com programas de afiliados

SEO

Os programas de afiliados podem ser muito rentáveis, contudo, para que você tenha os lucros esperados deve usar as técnicas certas para converter vendas e ter números mais altos em comissões.

Existem muitos métodos para ganhar dinheiro com programas de afiliados. Entre uma série de opções, os blogs despontam por sua facilidade, baixo investimento e liberdade para empreender em áreas de interesse pessoal.

Os blogs são uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro na internet. A fácil monetização os fazem atraentes e a administração requer apenas o conhecimento básico de internet.

O que alguns não sabem, ou só percebem quando já possuem uma página na internet, é que não basta ter um blog para fazer dinheiro. Simplesmente, não é tão fácil ser encontrado na internet.

Há uma quase infinidade de endereços na web. Diariamente, outros são registrados e mais alguns são criados. Simplesmente, há uma real concorrência que você precisa enfrentar. A boa notícia é que na internet há espaço para todos. Sempre há como ter muitos acessos mesmo contando com ferramentas restritas.

É nessa hora que você deve buscar o conhecimento do SEO. Essa técnica foi criada para tornar os sites “rankeaveis” pelos buscadores. Desde que o Google tornou-se o gigante da web o SEO modificou-se para ter resultados específicos nele.

O SEO e sua usabilidade

como fazer seo

Para ganhar mais dinheiro na internet você precisa ser mais visitado. Para conseguir esse tráfego, a resposta é o SEO. Sim, com ele você pode ficar “famoso”, mas não é tão simples assim.

Não há como tornar-se um especialista em SEO em apenas alguns dias. Você deve pesquisar, estudar, se aplicar e oferecer interesse real por este assunto. Ainda assim, inicialmente você entenderá apenas o básico dessa ferramenta.

Isso é normal, há anos o SEO é otimizado e diversos “gênios” da internet  estudam para entender qual a melhor forma de uso do SEO e quais os segredos que o permeiam.

Ainda há muito a ser entendido. Contudo, a base do SEO usual consiste nas palavras chave. Sim, são os termos pesquisados que tornam um site facilmente encontrado na internet. É esse o caminho que você deve seguir para conseguir vender mais através dos programas de afiliados.

O nicho que você escolheu é a dica que você tem para encontrar as palavras chave que você deve trabalhar. Se o seu blog é sobre futebol, provavelmente “esporte”, “futebol”, “jogador”, “campeonato brasileiro”, “jogo”, “bola”, “gol” e “juiz” serão alguns dos termos que você deverá aplicar.

Porém, o SEO vai muito além do uso das palavras chave. Essa é a base que você deve seguir, mas não pode restringir-se a isso. Caso contrário, seus resultados nunca serão os esperados.

Estudando o SEO

dicas seo

Você já sabe que deve basear-se nas palavras chave. Entretanto, como já foi dito neste artigo, apenas isso não fará o sucesso do seu blog. A aplicação desses primeiros termos já aumenta consideravelmente sua probabilidade de ser acessado.

Para estudar o SEO você pode contar com a internet. Existem muitos materiais gratuitos, inclusive em blogs, que podem te auxiliar na busca por entender melhor as técnicas de otimização de busca, como por exemplo este artigo Segredos do tráfego orgânico – Como conseguir tráfego grátis do Google

Você também pode optar por cursos. Eles são pagos, porém em geral são mais funcionais. A vantagem é que você não precisa ficar catando informações e técnicas. Pode encontrar exatamente o que procura em uma única compilação de materiais. Além disso, alguns são aplicados exatamente para sua área, isso facilita bastante o trabalho.

Suas vendas dependem diretamente da sua capacidade de ser encontrado. Desta forma, é necessário estudar o SEO se você quiser ganhar dinheiro com programas de afiliados. Quem escolhe os blogs como plataforma para essa atividade precisa contar com isso.

É preciso ressaltar que mesmo que você estude muito hoje, amanhã precisará se atualizar. O Google tem usado formas cada vez mais complexas de determinar a ordem dos sites mais buscados. Agora o algoritmo responsável por essa aplicação está em constante mudança, então é preciso manter-se sempre em “dia” com as novidades da aplicação do SEO.

Descobrindo formas adicionais de usar o SEO ao seu favor

curso seo

Ao estudar o SEO você descobrirá como suas posts devem ser feitos para que haja mais probabilidade de visitas no seu blog.

Contudo, existem modos de otimizar o SEO. Vídeos, fotos, links de outros endereços, guest posts e etc. Você precisa estar sempre disposto a conhecer ferramentas extras que te ajudam a ter o resultado esperado.

Se você quer ganhar dinheiro na internet, ter lucros com programas de afiliados e garantir o retorno ideal através do seu blog. Então você precisa estudar as técnicas de SEO e aplicá-las na sua página.

Este artigo foi criado por Fábio Vasconcelos.

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

8 Comentários

  1. Edinilson Silva

    Olá Karyne, nossa que artigo! Adorei mesmo o conteúdo, como adoro seu trabalho. Você é minha inspiração para meu negócio. Desejo muito alcançar o sucesso que você conseguiu, e já estou na luta. Muito sucesso mais a você!

  2. Olá Karyne, gostaria de te parabenizar pelo excelente post. Faz algum tempo que acompanho seu blog, e você sempre traz novas e boas ideias.

  3. O SEO realmente é crucial.

    Antes eu pensava que era só criar o blog e Cabum!!! vendas hahaha…

    Se não encontrasse esse artigo hoje,talvez um cliente meu já tinha desistido de vender na internet,com certeza indiquei para ele.

    Quero ler os próximos.

    ABÇ.

  4. Olá Karyne,
    Dicas importantes sobre SEO, inclusive achei muito legal você indicar o artigo do Fábio Vasconcelos. E como sempre, postando e indicando conteúdos de valor!

  5. Ótimo artigo, seo não se aprende do dia pra noite, requer muito estudo e dedicação e o principal tem que colocar em prática.

  6. Amei o artigo Karyne. Eu tenho utilizando bastante as técnicas de SEO no meu blog, melhorou muito os meus acessos!

  7. Olá Karyne,
    Ótimas dicas do Fábio, realmente SEO, é um assunto que todo blogueiro deve aprender para aparecer na primeira página do Google.

  8. Alisson

    Muito bom seus Conteúdos, parabéns…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *