Como Usar o WhatsApp para Alavancar seu Negócio

Como usar o WhatsApp para alavancar seu negócio 

WhatsApp para alavancar seu negócio

 

Mais de 70% das pessoas hoje se comunica por celular. Os smartphones são vistos cada vez mais nas mãos das pessoas e com isso vários aplicativos estão sendo criados para auxiliar os usuários.  

Pense na comodidade que é chamar um taxi pelo programa e não ter mais que ficar esperando com a mão estendida e percebendo ele passar com outros passageiros. Aplicativos para auxiliar a beber mais água, fazer exercícios, se alimentar de 3 em 3 horas. Vários estilos e desenvolvedores, mas acredito que o mais usado ultimamente seja o WhatsApp.  

Hoje mais de 800 milhões de usuários são ativos nesta plataforma e não apenas para mensagens pessoais. As empresas estão cada vez mais adeptas ao aplicativo e esse é um dos motivos do crescimento tanto nos usuários quanto na renda da empresa. 

Usando o WhatsApp para a empresa 

O que você precisa ter em mente é que a plataforma é uma forma de comunicação e não um canal de publicidade. Não encaminhe anúncio para sua rede. Faça diferente. Mostre que o aplicativo é um diferencial e com ele um canal com a empresa. 

Coloque em seu site que existe a possibilidade de fazer o pedido de seus produtos e de conversar por ele. Hoje a utilização está mais voltada ao comércio. Os comerciantes e os franqueados são os mais adeptos. Eles utilizam para tirar dúvidas dos clientes, para agendar cursos, para reservar material, enfim para qualquer ramo é simples a utilização. 

Algumas dicas importantes para a utilização correta do aplicativo 

  • Primeiramente diga para seus clientes e amigos que agora possui um número só para isso. Deixe bem visível em sua página. Faça propaganda boca-a-boca com amigos e parentes, mas lembre-se nada de ficar mandando mensagens com propaganda a qualquer hora e aleatório.  
  • Mantenha uma agenda atualizada das pessoas que entraram em contato com você. Assim você saberá sobre o que e para quem está falando.  
  • Crie um mailing só com contatos do WhatsApp. Dessa maneira as pessoas já estão propensas a receber mensagens sua com seus produtos oferecidos. 

Atualmente 70% das pessoas estão conectadas a internet pelo celular, por isso os aplicativos estão cada vez mais sendo utilizados para auxiliar nos negócios. Não fique fora disso. Faça um teste, experimente para seu empreendimento e veja os resultados.  

 

 Este artigo foi uma contribuição do Bruno Silva da Agência St 

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

4 Comentários

  1. Venho nesses últimos meses pensando nessa hipótese de divulgar meu negócio online pelo whatsapp.
    Essa matéria esclareceu algumas dúvidas que eu tinha.
    Parabéns Karyne pelo ótimo trabalho que está sendo feito

  2. Muito esclarecedor!!! O artigo está em sintonia com as novas tendências do mercado. karyne, um forte abraço e meus parabéns!!!

  3. Karyne, muito boa a sua dica.

    Acredito também que o WhatsApp possa ser utilizando pelas empresas como um novo meio de distribuir conteúdo. Não qualquer conteúdo ou propaganda, e sim o conteúdo que ajuda as pessoas a resolver problemas.

    O que pude notar é que muitos dos utilizadores de Smartphone preferem está nesse aplicativo do que até mesmo no Facebook, e se pensarmos bem, o crescimento de usuários utilizando dispositivos moveis cresce a cada ano. Logo quem tiver uma boa estrategia para começar a utilizar esse aplicativo agora, pode se dar muito bem no futuro.

    Me arrisco a dizer que em um futuro não tão distante 30% de todo o trafego gerado em sites corporativos será dessa simples aplicação.

    Porem, gosto sempre de ressaltar o que funciona hoje, e o que está gerando mais resultado no momento, no quesito MÍDIA SOCIAL é o Facebook, até escrevi um artigo em meu blog onde ensino passo a passo as empresas a atuarem de forma profissional nessa rede social, caso se interesse segue o link > http://bit.ly/1GKBXKq

    Bom, acredito que já falei demais, (kkk) Caso queira entrar em contato pra conversarmos mais sobre o mercado digital entre em contato pelo SKYPE: viniciosferreira033

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *