Como Saber se Estou Indo Pelo Caminho Certo nos Meus Negócios Online?

Constantemente recebo emails e comentários de pessoas que se sentem perdidas em seus negócios online, dizem que estão estudando, absorvendo conteúdo, colocando em prática, mas não sabem como seguir em frente.

De fato isso é mais do que comum, aconteceu comigo e acontece com qualquer pessoa que comece nesse ramo de internet Marketing. Isso, se dá ao fato de recebermos muito conteúdo que nunca tínhamos ouvido falar e com a curiosidade pesquisamos cada vez mais, seguimos cada vez mais “gurus” e ai que nos pegamos perdidos.

Os cursos em si ensinam basicamente as mesmas técnicas, porém cada produtor trabalha com uma vertente mais forte, uns trabalham melhor com vídeos, outros com Blogs outros com lista e assim vai. Apesar de a maioria ensinar a trabalhar online (é esse o objetivo) cada um segue, aprimora e ensina suas técnicas.

Sabe onde estava o meu erro que também pode ser o seu? Querer seguir todos e fazer tudo ao mesmo tempo!

Não se culpe isso é normal. No ímpeto de querer fazer dar certo tentamos de tudo, isso é prova de que somos esforçados. Não vejo isso como o pior erro, em minha opinião o erro maior é tentar tudo e quando uma ou quase tudo dá errado algumas pessoas desistem. Aí está o erro!

Desistir por que algo deu errado, sem tentar outras alternativas, foi um erro que cometi a vida toda, e que na primeira vez que fui teimosa (persistente) e continuei tentando (mesmo perdendo tempo e dinheiro) eu fiz dar certo, e isso foi com meu trabalho online.

No vídeo abaixo listei alguns pontos que vc deve se apagar na hora de medir se seu trabalho online está indo pelo caminho certo ou não, além disso, também dei algumas dicas para que vc possa aprumar o rumo dos seus projetos, assista pode te ajudar!

Vou listar algumas coisas que podem ajudar vc a identificar que seu trabalho com Internet Marketing está indo pelo caminho certo ou não:

  1. Vc tem estudado e colocado em prática cursos e dicas de pessoas que admira (com moderação, indico seguir no máximo 3 ou 5 pessoas que admira e tentar fazer o que elas fazem);
  2. Seu canal no Youtube está tendo pelo menos algumas visualizações, nem que seja umas 10 ou 15 (no começo é bem assim, comemore se alguém além de vc ou sua família assistir seu vídeo!);
  3. Vc tem divulgado em suas redes sociais o seu conteúdo relevante;
  4. Seu Blog tem ao menos 5 ou 6 visualizações por dia;
  5. Sua lista está crescendo lentamente, mas cresce, isso que é importante!
  6. Vc não tem pensado só nas vendas e tem entregado conteúdo de qualidade para o seu público;
  7. Vc tem ajudado as pessoas que precisam de vc e quem sabe até do pouco que acha que sabe consegue ser solícito;
  8. Vc pensa em testar novas estratégias, e coloca prazo para que as estratégias anteriores deem certo.
  9. Vc não quer fazer tudo ao mesmo tempo e se organiza na hora de trabalhar;
  10. Vc tem trabalhado com uma agenda programada, mensalmente, semanalmente e diariamente (isso ajuda muito a ter um rumo do que vai fazer);
  11. Vc listou seus objetivos de vida e coloca eles como propósito do seu trabalho duro;
  12. Vc já pensou em desistir, teve muitas dificuldades e mesmo assim levanta pela manhã pensando em como pode reverter o quadro e seguir em frente;

Se vc já conquistou pelo menos 80% da lista acima saiba que vc está indo pelo caminho certo, de fato a sua hora vai chegar. drible a ansiedade consuma todos os dias PACIÊNCIA e tenha foco, sua hora vai chegar!

Não deixe de assistir ao vídeo, lá tem tem mais detalhes que podem te ajudar a saber como seguir em frente.

Grande abraço e sucesso sempre, na vida, nos objetivos e nos negócios!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

5 Comentários

  1. Marlo Rivera

    Muito bom Karine! venho te acompanhando a quase um ano! o mesmo tempo que tenho estudado mkt digital no começo era muitas táticas e cada Guru fala sua “guruzisse” rsrs.. ou seja ficamos meio perdidos porque são muitas técnicas e táticas… mas esse mês estou pondo meu projeto em execução…

  2. Nossa Karyne, eu adoro a forma simples e direta que você passa conteúdo. Confesso que acesso mais o canal do que seu blog…

    Essa é uma questão interessante que geralmente eu travo. Quando temos um chefe, temos alguem para avaliar nosso progresso. Quando somos nosso proprio chefe, as coisas ficam meio nebulosas… Mas estou aprendendo. Vou usar suas dicas!

  3. Olá Karyne,

    Perfeito, seu artigo.

    Muitos iniciam com uma tecnica e na metade do caminho, encontra outra supostamente melhor e muda o rumo, sem ter esgotado todas as possibilidades da primeira.
    Logo depois o mesmo processo se repete ou seja começa muita coisa e não finaliza nada por completo.
    E por fim como o resultado não vem, desistem de vez.
    O segredo está exatamente no que você disse, escolha alguém para seguir, tenha foco e por mais que os obstáculos apareçam, não desista, siga em frente.

    Parabéns pelo artigo e Abraços!!!

  4. Karine,

    Muito obrigado!!!
    Estou iniciando neste mercado e é muito difícil a gente se achar nele.
    Recentemente adquiri um curso e é exatamente isso que estou passando, pois tenho muita informação e fico perdido em qual técnica devo focar mais.
    Mas você consegue passar muita informação de qualidade e ajudando muito.

    Muito Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *