Como Manter o Foco? Você Pode Estar Fazendo Errado!

Certa vez uma certa apresentadora de TV foi questionada sobre o segredo do seu sucesso, ela respondeu: “Eu acho que a lição que eu aprendi é que não há coisa produtiva do que prestar atenção.”

Você está pensando, “eu concordo, mas como podemos melhorar a nossa capacidade de se concentrar e manter a atenção?

desengajados 

Estas cinco dicas podem ajudá-lo a se concentrar melhor – se você está trabalhando em um escritório ocupado, estudando na escola, sentado em uma reunião, ou tentando terminar um projeto.

 

Só mais 5!
Existem dois tipos de pessoas – aqueles que aprenderam a trabalhar com a frustração, e aqueles que gostariam de ter um sonho realizado. A partir de agora, se você estiver no meio de uma tarefa e tentado a desistir – basta fazer CINCO MAIS.

Leia mais cinco páginas.

Termine mais cinco problemas matemáticos.

Trabalho mais cinco minutos.

Assim como os atletas constroem a resistência física, você pode construir resistência mental, indo além do ponto de frustração, cansaço e esforço.

Assim como os corredores obtém o seu último fôlego por não desistir quando o seu corpo quase “pifando”, você pode começar testar sua mente, ir até além do que pensa conseguir e não desistir quando sua força de vontade começa a diminuir. Concentrar-se um pouco mais quando o cérebro está cansado é a chave para esticar o seu tempo de atenção e desenvolver a resistência mental.

 

Foco

Cada Coisa Em Seu Tempo!

Por exemplo, “Eu vou pensar em como pagar essa dívida de cartão de crédito quando eu chegar em casa hoje à noite e ter a chance de somar minhas contas. Por enquanto, para os próximos 30 minutos, darei meu foco total para praticar mais a minha escrita, já que reconheço que sou bom escrevendo, assim obtenho mais criatividade e melhor desempenho.”

Ainda não é possível tirar as preocupações de sua cabeça?

Anote-as em sua lista de coisas a fazer, então você está livre, pode esquece-las por um momento. Escrever obrigações preocupantes significa que você não tem que usar seu cérebro para o que não está em foco no momento, o que significa que você pode dar a sua atenção para a sua tarefa principal prioridade.

 

trabalhar-pela-internet-tempo

Procrastinação
Não consegue se concentrar? Você está adiando uma tarefa ou projeto que você deveria estar trabalhando? Isso é uma forma de procrastinação. 

Da próxima vez que você estiver prestes a adiar uma responsabilidade pergunte a si mesmo: “Eu tenho que fazer isso? Será que vai ser mais fácil depois?” Essas questões podem dar-lhe o incentivo para melhorar o seu foco, porque eles trazem cara a cara com o fato de que esta tarefa não precisa ser adiada, o atraso só vai causar culpa e tornar esta tarefa ainda mais “difícil de fazer ocupando ainda mais da sua mente e o seu tempo .

Tired business woman pointing at a stack of folders

 

Gravei um vídeo super especial, contando o que aprendi sobre foco nos últimos dias, acredito que vocês vão gostar!

Aperta o Play!!

 

Se você quiser conhecer o Treinamento que me ensinou a trabalhar online e que tem me ajudado a manter o foco nos objetivos clique aqui e conheça!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero Te Ensinar a Trabalhar Online.

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

5 Comentários

  1. daniel

    Boa tarde Karyn e Otto,amiga já vi seus vídeos o YouTube varias e varias vezes,e realmente eu decidi que o formula é o melhor curso para de aprende,me deu motivação ver seus vídeos seus ganhos isso é bom pois ajuda as pessoas a acredita mais em seu trabalho,eu já comprei vários cursos e sei que preciso adquirir outros estava na duvida sobre o top afiliado e o formula agora não tenho mais

    Desejo sucesso pra você e para nos há me diz que tema que você usa em seu blog eu estou procurando um e vi o seu shou
    ate mais espero sua resposta

  2. Lou

    I read a lot of interesting articles here. Probably you spend a lot of time writing, i
    know how to save you a lot of work, there is an online tool that creates
    readable, google friendly articles in minutes, just search in google
    – laranitas free content source

  3. Olá, Karyne!

    A procrastinação é a mãe do fracasso eu penso assim, fazer o que né!

    • Karyne Otto

      Com certeza Alexandre. procrastinar nunca!! Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *