Como Lidar com o Excesso de Informação Para Seu Negócio Online

Como lidar com o excesso de informação, afinal? Nos dias de hoje, ter alta performance e produtividade é fundamental para quem quer ter bastante resultado em menos tempo, porém uma das maiores dificuldades dos empreendedores é a sobrecarga de informação, tanto pelo conteúdo em si, quanto pelas técnicas de como executar e de como fazer esse trabalho.

O que seria a sobrecarga de informação?

É quando recebemos mais informação do que o nosso cérebro tem condições de processar e de tomar uma decisão com relação a essas informações.

O grande segredo é este, aprender a lidar com a enxurrada de informações diárias, como compilá-las e fazer algo útil com elas em seu Negócio Online

As seis principais consequências da sobrecarga de informação

1# – Perda de foco: Este é um dos maiores prejuízos. É tanta informação que você fica igual barata tonta, perdido, sem saber bem que caminho seguir, tentando ver tudo, fazer tudo e não faz nada. Você quer absorver o máximo de conteúdo possível para ter um maior sucesso e é aí que você se torna equivocado. É aquela velha história, vale a qualidade e não a quantidade. Não é o número de informações que fará a diferença, mas sim, como você lida com essa informação, como você a absorve e como a pratica. Muita gente se esbarra em algumas barreiras pelo excesso de informação e perde seu foco.

2# – Indecisão: Outra consequência é a indecisão, você fica muito perdido com tudo o que chega até você que fica indeciso e não sabe que rumo tomar.

3# – Procrastinação (paralisia): Outro grande problema que o excesso de informação gera é a procrastinação. É tanto conteúdo que você paralisa, congela e vai deixando para depois, pois parece que você nunca sabe nada, sempre tem o que aprender. E isso causa uma dificuldade enorme de dar o primeiro passo.

4# – Decisões equivocadas: Você acaba por tomar decisões equivocadas por não saber lidar com toda a informação que você recebe.

5# – Cansaço mental e ansiedade: Você tem muitas tarefas ao longo do dia e recebe muitas informações e não raro sua mente fica estafada, você já não consegue raciocinar, não sabe o que fazer e isso gera uma ansiedade.

6# – Esquecimentos: Também gera esquecimento, falta de memória.

Algumas dicas para reduzir a sobrecarga e ter alta produtividade

1# – Esvaziar a mente

Escrever qualquer pensamento que interrompe seu fluxo de trabalho.

2# – Juntar tarefas parecidas

Se você tiver várias contas a pagar, pague todas de uma vez.

Se precisa falar com várias pessoas no dia, reserve um horário e ligue para todos.

3# – Mapas mentais

É uma forma de organizar a informação, muito simples e eficaz.

4# – Decisões importantes de manhã

Aproveitar que está com a mente calma.

6# – Aperte o botão Reset

Pausa de 10min a cada 50min de trabalho;

Renova e recarrega sua energia;

Aumenta a criatividade;

Eleva a velocidade da execução.

7# – Estabeleça limites

A internet está disponível 24h/7 dias da semana;

Limite quanto tempo você está consumindo;

Escolha fontes de conteúdo de alta qualidade.

A culpa não é do excesso de informação. O problema não está exatamente na sobrecarga, mas sim, em não saber como lidar com tudo isso, em como tirar proveito disso e conseguir bons resultados.

O que não quer dizer que não seja possível absorver muitas informações. O desafio está em como faze-la chegar até nós. Se for de uma forma mais natural e mais didática é mais fácil armazenar seu conteúdo.

8# – Siga um Método

Existe muito conteúdo na internet que “ensina” a trabalhar seu Negócio Online.

Porem são informações fragmentadas, muitas vezes ensinadas por pessoas que não possuem resultado pessoal, mas sim replicam informações de outras pessoas, que na pratica não gera resultados consistentes.

Por conta disso a melhor forma de você construir um negócio online é seguindo um método passo a passo.

Dessa forma você constrói o seu negócio aprendendo com alguém que confie e que já tenha chegado aonde você quer chegar!

Eu mesma segui um método e hoje sou produtora de diversos treinamentos para mostrar o caminho que percorri para conquistar a liberdade que tenho hoje.

Portanto, concluo afirmando que seguir um metódo é o mesmo que “pegar um atalho”. E isso faz dessa dica é uma das das principais dicas desse artigo.

Espero que você tenha gostado, e se caso você quiser conhecer o meu TREINAMENTO PASSO A PASSO que já ajudou milhares de pessoas a criarem seus negócios pela internet assim como eu fiz, CLIQUE AQUI!

Oi, Sou Karyne Otto e Quero te dar um Curso que te Ensinará a Fazer suas Primeiras Vendas!

Karyne Otto

Karyne Otto

Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de 6 anos, conquistou por meio do Mercado de Afiliados 7 dígitos de faturamento atuando como afiliada e infoprodutora. Hoje seu propósito é ajudar o maior numero de pessoas a conquistarem sua independência financeira por meio do empreendedorismo.

Website: http://vivermelhoragora.com

12 Comentários

  1. Avatar

    Debora Bueno Galhardo

    Olá Karyne, só precisei de algumas horas com vc, pra me tornar sua fã. Bom, em poucas palavras: vc é linda, simpática, e tem sucesso garantido, vou me espalhar em vc, daqui por diante. Obrigada e q Deus continue t iluminando e os anjos cuidando d vc e da sua família, vc já tem luz própria, um super bjo no seu coração, …

    • Muito obrigada querida! Fico emocionada quando leio comentários como o seu. Cada um é muito especial pra mim.

  2. Estou iniciando agora no marketing digital e realmente me sinto soterrada em tanta informação! Preciso urgentemente de aumentar meu foco.

  3. Karina, muito boa a sua abordagem sobre o tema. Até hoje me vejo com excesso de informação e quando acontece tento me concentrar e focar novamente. Eu duvido que tenha um empreendedor digital que não tenha passado por essa situação. Abraços e sucesso.

  4. Avatar

    Ribeiro

    Preza Karyne,

    “As seis principais consequências da sobrecarga de informação”

    Tem uns 15 dias que comecei pesquisar sobre Marketing Digital, ainda estou no zero ! Assisti e li vários vídeos no youtube, blogs, etc. Até que cheguei no Alex Vargas que fiquei mais tempo, quando em um dos vídeos dele, teu nome foi citado, anotei e depois fui pesquisar sobre o “Viver Melhor Agora”, que por sinal é um excelente nome de domínio. Bem, creio que até o momento foram os dois que me identifiquei. Vocês têm uma linguagem bem acessível, e você principalmente passa um lado bem realista das alegrias e tristezas de empreender. Obrigado pelo conteúdo e Deus abençoe todo empreendimento !

  5. Bom dia Karyne.

    Acompanho seu blog ha algum tempo. E faz 2 meses que comecei a colocar em prática suas dicas dadas neste seu artigo sobre o foco. Foi muito valiosa para mim. Obrigado mesmo.

  6. Avatar

    Leonardo Campos

    Meu Deus é tudo isso mesmo estou querendo entrar no ramo estou desempregado, porem tenho o dia todo livre para estudar e ter conhecimentos é o que estou fazendo analisando no youtube, e nessas pesquisas pois so tenho três dias e você foi a primeira que assistir e percebi muita verdade em você, depois vieram muitos outros mais é tanta informação que vem ansiedade,com vontade de vencer pois fico pensando se deu certo com todos eles Marcos Trombetta,Alex vargas, Dani Edison,Fábio Vasconcelo,Bruno Ávila, Tiago Bastos,Karyne Otto e etc porque não comigo, ai vem a duvida que curso comprar como iniciar é tanta informação que da vontade de nem começar mais se não tiver um começo não se alcança o sucesso parabéns você esta sendo uma fonte de inspiração para minha vida Deus continue de dando forças e te abençoando e te inspirando a cada dia para que você continue inspirando vidas.

  7. Olá Karyne

    Admiro muito o seu trabalho, você se tornou literalmente referência no Marketing Digital, parabéns!

    Realmente o meu maior problema da sobrecarga de informações é a procrastinação… tenho muita coisa p/ fazer e não faço nada… estou traçando metas para cada dia e isso está me ajudando muito

  8. Muito obrigado Karyne Otto, vou aplicar todas dicas. Já venho usando mapas mentais e está me ajudando bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.