Como Ganhar Dinheiro com Vídeos

Um vídeo pode ser uma brincadeira entre amigos ou simplesmente mostrar para um parente distante as peripécias do seu filho, porém pode virar um negócio. Isso mesmo, essa “brincadeira” pode fazer você ganhar dinheiro com vídeos. 

Muitos canais e vlogs conhecidos começaram com um vídeo sem compromisso, como uma brincadeira e que acabou “viralizando” e se tornando o que são hoje. Milhares de visualizações, compartilhamentos, publicidade e dinheiro no bolso do dono. 

Os vídeos são excelentes produtos, pois tem uma maior interação com o público e as pessoas tem preferido assistir explicações a lê-las. Quando o foco é ganhar dinheiro e tornar a brincadeira uma coisa séria, é preciso levar em consideração alguns pontos. 

Como fazer seu vídeo? 

Ganhar dinheiro com vídeos

 

Pesquise o que está acontecendo na atualidade, o que as pessoas estão buscando, escolha um tema relevante e trabalhe em cima disso para conquistar seu público. 

Você irá encontrar diversos tutoriais sobre moda, beleza, esporte, entre os mais variados assuntos, com milhares de visualizações, comentários e likes. O mercado está concorrido, contudo, tem espaço para todo mundo, então mão a obra e diferencie-se com qualidade, originalidade e criatividade.  

Como divulgar meu vídeo e ganhar dinheiro com isso? 

Uma plataforma bastante conhecida do público é o Youtube. O canal é reconhecido mundialmente, todos os dias são milhares de acessos e possibilita aos usuários compartilhar seus conteúdos nas redes sociais.  

Para passar a ganhar dinheiro com vídeos, é necessário que você crie uma conta e autorize que o canal insira anúncios nos seus vídeos. O autor deve trabalhar a publicidade do seu produto, divulgando para o maior número de pessoas, angariando inscrições para o seu canal e então passar a gerar lucro. Desta forma a plataforma consegue lucrar e repassar o valor para você 

É preciso lembrar que para monetizar o canal, é preciso ter mais de 18 anos e ter produzido um vídeo original. O Youtube faz uma varredura rigorosa para evitar problemas por direitos autorais. 

Para quem deseja empreender nesse meio, pode e deve usar de todos os recursos que a internet oferece. 

Como funciona a publicidade nesse canal? 

Depois que o usuário resolver ganhar dinheiro com seu canal, procurar por empresas que desejem anunciar é um bom passo. Outro caminho é passar a falar de produtos como afiliado, ganhando comissão por cada venda realizada. 

Outra ferramenta interessante para a promoção do seu negócio é um programa desenvolvido pela Google, chamado Google AdSense que pode ser utilizado pelos usuários do Youtube. 

O usuário recebe para anunciar nos próprios vídeos, propagando assim os anunciantes e lucra a cada visualização, desde que tenha um grande número de assinantes e também sempre que clicar no próprio anúncio, basta você permitir que a Google vincule propagandas na sua conta do Youtube.  

Na grande maioria das vezes o retorno não é imediato, mas com trabalho, qualidade, mantendo um público fiel e com perseverança o seu negócio se tornará rentável e você pode ganhar dinheiro com vídeos na internet e se sustentar.  

Boa sorte!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

9 Comentários

  1. Olá Karyne, tudo bem?

    Parabéns pelo seu artigo!
    Muitos consideram o marketing com vídeos a melhor maneira de ganhar dinheiro na internet hoje em dia, por toda a facilidade de atingir o público e pela preferência das pessoas em aprender coisas novas através deles. E o mais interessante é que não existem custos para publicar um vídeo no Youtube, a plataforma é gratuita e possibilita um ganho gigantesco.

    Novamente meus parabéns pelo artigo e pelo seu excelente trabalho.
    Abraços e sucesso!

  2. Inácio

    Karine, como eu faço para as pessoas gostarem de mim se eu sou feio, tenho cara de arrogante e de mau encarado no qual as pessoas que nem me conhecem já se afastam? Na verdade eu não sou aquilo que a minha cara transmite para as pessoas porque somente as pessoas próximas que convivem comigo sabem o quão boa pessoa que sou. Infelizmente, as vezes, somos traídos pela nossa própria aparência que deus nos deu e não temos nem como apresentar nosso cartão de visita que é dar a cara tapa. Já percebi em muitos canais que pessoas feias tem poucas visualizações e pouco engajamento com seu público mesmo sendo simpáticos e dando conteúdo de alto valor. Por outro lado vi muitos canais em que a pessoa só fala abobrinha e que tem muitos likes, inscritos e visualizações por simplesmente serem belas. Você acha que se tivesse uma aparência como a minha, teria o mesmo sucesso em seus vídeos e blogues?

    • Nossa sua pergunta requer muita reflexão…bem, vamos lá, quando eu comecei muita gente teve preconceito porque eu era loira e mulher falando de empreendedorismo, fiquei chateada e virei o jogo, continuei gravando e trazendo muito conteúdo relevante pro meu canal, hoje tenho quase 20 mil inscritos.
      Beleza ou “feiura” é muito relativo. Pessoas podem me achar bonita assim como podem me achar feia e chata, simpatia é muito mais fundamental pra quem quer fazer vídeos.
      Se vc acha que tem a cara de arrogante mas não se ve assim vc precisa definir o que é ser arrogante e o que é ser simpático, se apegar no melhor conceito e desenvolver nos seus vídeos, tem gente que vai te amar e tem gente que não vai gostar assim como comigo. Tenho 3 anos de Marketing digital e 2 anos de canal do youtube então tudo isso está muito mais ligada a sua persistencia e relevancia do conteúdo que vai produzir.
      O Conrado Adolpho é um ótimo exemplo, ele é o cara do empreendedorismo digital, e o seu sucesso está muito mais atrelado a conteúdo do que a beleza e simpatia. Mas pra ser um bom vendedor é preciso ser simpático e educado isso é fato.
      Aos poucos vc vai conquistar o público com o seu jeito e também vai se adaptando.
      Sobre a sua aparência repito, não se apegue demais a isso, seja sincero, se vista bem, seja educado e tenha muito conteúdo assim vc conquista o público. VC já ouviu falar em PC Siqueira? Eu não gosto dele, mas ele faz muito sucesso no youtube, assim como tem pessoas que o amam tem pessoas que não gostam ´do estilo como eu. O mundo está cheio disso o que não podemos é deixar de fazer algo pelo que as pessoas pensam.

      • Muito obg Karine por ter tirado um tempinho pra mim bjs

  3. Inácio

    Olá Karine obrigado por responder, na verdade não sou quem acha que sou arrogante e todas as outras características que citei. Muitas vezes me dizem diretamente que tenho cara muito feia e de bravo mesmo eu sendo todo simpático com a pessoa. Outras vezes o recado vem através de minha irmã dizendo que fulano me acha com cara de arrogante e tal, algumas amigas dela só vai em casa quando eu não estou sem mesmo ter conversado algum dia comigo, rs. Infelizmente eu nunca tive tanto amigos como gostaria de ter por causa de minha aparência. Normalmente quando as pessoas me olham eu logo percebo pela expressão do olhar que já não foram com a minha cara ou que não tenho cara de ser uma pessoa confiável (sabe aqueles primeiros segundos iniciais?)… É difícil ter que conviver dentro de uma cara assim, mas é uma realidade e acho que acontece com muitas das pessoas que preferem não aparecer em vídeos. Quem me dera ter uma cara de bonzinho e simpático como a do Conrado, e quanto ao Siqueira que você citou acho que é o mesmo caso do Batoré que por causa de sua característica peculiar acaba chamando a atenção do público, que não é o meu caso.
    Bom acho que já falei demais e até te assustei, desculpa (acho que se você fosse solteira, jamais iria querer conhecer uma pessoa como eu com todas as características que citei, não é mesmo?! rsrs.) Abraço e muito sucesso a você amiga.

  4. Olá Karyne, beleza?

    Post bom voltado para Youtubers que sonham em ganhar dinheiro na internet.

    Talvez o problema que fazem muitos não conseguir tal façanha é o fato de querer tudo de graça e não ir atraz de informações completas como as de um curso, por exemplo.

    Outro ponto que eu acho que faz com que Youtubers não consiga lucrar na internet é o fato de fazerem conteúdo de baixa qualidade, de qualquer jeito.

    Agora um problema que de fato faz qualquer pessoa que quer investir no Youtube e não conseguir é não saber sobre SEO Para Youtube, sobem o vídeo achando que milhões de pessoas vão encontrá-lo, o que não acontece e se frustram.

    É por isso que criei um curso grátis de SEO Para Youtube no meu canal, para ajudar estas pessoas a fazerem seus vídeos serem encontrados.

    Um forte abraço.

  5. Joceliana M .Q. Pereira

    Karyne obrigada ,pelas dicas ,logo estarei comprando o Forma Negócio Online ,só pelo conteúdo explicado que o Alex fala ,já da pra ter um bom aproveitamento ,foi num sábado que acabei cruzando meu caminho em um vídeo que vc publicou ,desde então você é Alex Vargas tem sido pessoas fundamentais em minha vida ,continua assim ser esta pessoa humilde ,cheia de luz ,e passando essa energia positiva que vem de Deus ,e nos transmite uma paz imensa ,obrigada por existir

  6. Reginaldo

    Olá Karine !

    Esse é um ótimo artigo para quem quer ter ganhos com videos .
    Uma pergunta venho fazer a vc, estou estudando o Formula Negocio Online e vejo sempre seu canal no youtube. Tenho uma dúvida de como começar a fazer videos e qual ferramenta eu uso. Como fazer videos no Youtube, edita-los e subir,qual melhor ferramenta eu devo usar ? Fiquei sabendo que vc tem um curso recentemente lançado,espero poder contar com sua ajuda e em breve poder divulgá-lo.
    Desde já agradeço pela atenção .

    Abraço e muito sucesso .

  7. carlinhos

    xou de bola!!!
    que o nosso Deus esteja sempre contigo fazendo +e+ na sua vida!
    ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *