Como escrever e-mails que vendem

Com as mídias digitais cada vez mais desenvolvidas, elas têm ganhado cada vez mais espaço nas vendas. Isso porque as pessoas passam praticamente o dia todo na frente de um computador, ou seja, a oportunidade perfeita para aproveitar esse acesso virtual e vender por meio da internet.

E uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio de e-mails. Porém, para que isso funciona é preciso que você realmente saiba escrever e-mails que vendam, caso contrário, eles serão ignorados e o seu cliente em potencial não vai chegar nem a abri-lo.

E é exatamente por isso que reunimos aqui uma série de informações que vão ajudar você a escrever um e-mail vendedor que vai ser um verdadeiro sucesso.

Um diferencial poderoso

Hoje em dia o e-mail marketing é uma ferramenta que pode ser considerada como um motor de crescimento para diversas plataformas. Isso porque ele é um espaço que permite que você aborde as mais diferentes táticas, como divulgar uma promoção, promover um lançamento e até mesmo oferecer incentivos de compras para os seus clientes.

Para isso ser possível, a primeira coisa que você deve fazer é criar uma lista de e-mails com os seus clientes e clientes em potencial. É ela que vai permitir o envio do material que você desejar e que vai vender ao consumidor aquilo que você anunciar.

E a primeira dica para escrever um e-mail vendedor é em relação a essa lista. Você não precisa de uma lista interminável, basta ter uma lista de pessoas que sejam engajadas, ou seja, de pessoas que você percebe alguma relação mais forte com a sua empresa há algum tempo já.

Todas as vezes que você está tentando vender o seu e-mail, nunca seja passiva na sua tentativa de vender o seu produto. Mas isso também não significa que você deva ser sempre agressivo. Saiba analisar o momento de usar cada uma das estratégias. Vendas passivas ou suaves podem ser boas caso sejam utilizadas no início da sua campanha.

Isso porque se você quer que alguém compre algo de você, você deve ter algo que seja de valor para os seus clientes e não ser dona de algo passivo. Vale aqui também ressaltar que não é muito indicado que seus e-mails tenham textos muito grandes porque a maioria das pessoas não gosta de e-mails longos e simplesmente os ignoram.

Ou seja, é preciso saber chamar e prender a atenção das pessoas para quem você deseja vender. E uma boa maneira de captar a atenção de consumidores é anunciar para as pessoas o lançamento de algum produto, o relançamento de algo que já fez sucesso mas que por algum motivo acabou saindo de linha ou mesmo alguma promoção que você vá realizar.

Mas aqui é interessante causar um suspense. Ou seja, mande um e-mail dizendo que uma surpresa chegará em breve, anuncie que algum lançamento será feito em duas semanas. Dessa forma você capta a atenção tendo mais chances de vendas.

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero Te Ensinar a Trabalhar Online.

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

6 Comentários

  1. Deuza Rodrigues

    Vou desenvolver curso de artes em paredes. Tenho experiência de 29 anos. Só estou esbarrando em tecnologia. .mas estou aprendendo devagar, já que não tenho dinheiro pra quase nada. .crise. .comprei curso do Alex cargas fórmula negócio online em janeiro. .abri. .mas não coloquei em prática. Estou aprendendo em vários vídeos de vários mentores. ..devo começar logo pq vou dar algumas técnicas mais simples gratuitas e histórias sobre mim. .Acho que é po aí? O que vc acha Karyne?

  2. Olá Kariyne,
    Excelente artigo, você sempre postando conteúdos de Muito valor!
    Você tem me inspirado muito!
    Sucesso!!!!!

  3. Olá Karyne!
    Quando comecei também pensei que precisasse de uma lista de email interminável para vender bem, mas depois de algum tempo, se nota que precisa de uma lista engajada, e que poucos contatos também podem vender bem. Parabéns pelo post.

  4. Confesso que não sei trabalhar muito bem com listas, acho muito trabalhoso essa questão de gerar relacionamento isso só funciona quando você trabalha como autoridade e foca exclusivamente em um nicho! Mas é uma estratégia valiosa para quem sabe usar, parabéns pelo blog e por todos seus projetos sucesso!

  5. Olá Karyne, boa tarde.

    Estou iniciando um blog em paralelo com um canal do youtube. Os dois projetos levam o mesmo nome: PORTUGUÊS CONECTADO.

    Para o canal do youtube eu gravo os vídeos da minha esposa. Agora, para o blog eu não tenho nenhum artigo ainda. Bom, a minha dúvida é: para o seu blog você mesma cria os artigos ou você tem uma equipe que escreve para você, o que você me indica para resolver este problema?

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *