Como Escrever Artigos Atraentes que Vendem?

“Karyne, quem você contratou como redator?”

“Karyne, quem escreve seus artigos?”

“Como você faz pra contratar o freelancer que escreve seus artigos? Eles são bons!”

Essas são as perguntas mais frequentes que recebo em relação aos posts do Blog. Engraçado que nunca me perguntam como EU escrevo e sim quem escreve! Fico me perguntando porque duvidam da minha capacidade…rs

Brincadeiras a parte, o post de hoje é pra ajudar vocês a entender como eu escrevo meus artigos e como eu faço pra torná-los mais atraentes e consequentemente vender bem.

Gravei esse vídeo bem completo com muitas dicas de como faço e como VOCÊ pode escrever os seus próprios artigos sem gastar dinheiro com redator.

 

Algumas dicas importantes que te ajudarão a escrever bem e vender com seus Posts:

  1. Gostar de escrever é fundamental, isso pode ter vindo da infância, mas quem sabe é uma boa novidade pra sua vida, algumas coisas que gosto de fazer hoje descobri que era bom depois dos 20…
  2. Gostar de ler ajuda muito, mas muito mesmo, mais que imagina, principalmente na gramática, acentuação, vírgulas, parágrafos, etc. (recentemente li um texto que tinha mais vírgulas do que palavras, exageros a parte, mas precisamos nos atentar a isso). Gostar de ler também ajuda na criatividade.
  3. Ler o seu próprio texto umas 3 vezes ou dar pra alguém ler ajuda a se policiar pra não ser redundante e não cometer alguns errinhos que são comuns e que podem passar despercebido. Eu mesmo gosto quando alguém me corrige, assim tenho a chance de consertar.
  4. Escrever sobre o que você de fato gosta e entende um pouco ajuda a ter mais segurança e desenvolver melhor as ideias dentro do texto
  5. Ler e pesquisar sobre o assunto que vai escrever, ter a opinião de terceiros ajuda muito a concluir e fazer fluir as ideias.
  6. Escrever como se estivesse conversando com um amigo ajuda a dar proximidade a quem lê o seu texto, isso prende as pessoas, saber que não são apenas palavras, mas um ser humano com sentimentos, carne e osso que escreveu.
  7. Contar uma história que aproxima o leitor da sua vida, mostrar pra ele que provavelmente as dores que ele sente você também sente torna vocês mais próximos.
  8. Elaborar uma sequencia para o texto como: Introdução, desenvolvimento e fechamento, faz com que a ideia seja concreta e não fique voando por ai.
  9. Seja você mesmo, sem forçar, sem firulas e jargões desnecessários, afinal quem tiver que gostar de você e do seu texto vai gostar do jeito que você é.

Não deixe de assistir ao vídeo tenho certeza que pode te ajudar!

Um abraço!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

6 Comentários

  1. Excelente Artigo!
    Realmente foi um achado esse blog.
    Minha cabeça tá explodindo de idéias pro meu projeto… Obrigado Karine! 😉

  2. liliane

    Olá Karyne, acompanho seus videos no youtube, estou estudando o curso do Alex, e edtou pondo em prática tudo que estou aprendendo, varias procurei na internet um projeto assim, e finalmente encontrei, e vc está sendo uma das minhas favoritas, sempre vejos seus videos, anoto todas suas dicas e te recomendo, por sentir firmeza e confiança no que vc fala, to criando meu blog e colocando suas dicas em prática, muito obrigado Karyne!

    • Muito obrigada querida, fico muito feliz mesmo, se puder ajudar mais e mais ficaria ainda mais feliz! Sucesso pra vc.

  3. jose carlos

    olá karyne a cada vídeo seu que assisto fico mais seu fan, parabéns pelo seu trabalho,continue assim com essa sinceridade que é muito bom principalmente no trabalho o-line. que deus te abençoe ricamente um abraço.

  4. Olá Karyne! Adorei o vídeo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Iniciei meu projeto e o blog ainda não está pronto, é um mundo novo !. Fazer o treinamento do Alex (Expert Dominante) e ao mesmo tempo construir o Blog, apreender a aplicar geração de conteúdo, iscas, ,,,,,, UAU,,, Estou no módulo 7 mas tenho que rever o 5 e 6 pois entender o curso não é tão complexo como aplicar e inserir no blog (tema wpconversion) .
    Estou falando tudo isso porque acabei de ler teu artigo e me motivou bastante pois sou ansioso e na verdade não adianta correr. Sinto falta de ter alguém para ter contato aqui no RJ principalmente pela parte técnica da construção do blog já que o curso não tem como foco ensinar a fazer um Blog no detalhe, e entendo pois existem centenas de possibilidades que o Alex nunca poderia contemplar.
    Te agradeço mais uma vez, se visitar o Blog não se assuste !!! estou criando ainda a estrutura, se tiver dicas agradeço muito ! Ontem fiquei rindo sozinho ao pensar de ir ao encontro do Alex na terra dele e pedir ajuda !!! não é preguiça mas preciso fazer o projeto andar e as vezes a coisa trava, Obrigado !!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *