Como Descobrir seu AVATAR em 1 minuto

Como Descobrir seu AVATAR em 1 minuto

Oi pessoal, hoje vou mostrar um jeito simples para entender e descobrir o avatar para o negócio de vocês, tudo isso em menos de um minuto.

Avatar é aquele perfil de pessoa em potencial para consumir o seu conteúdo ou pra comprar o seu produto.

Muitas pessoas acabam não conseguindo produzir o conteúdo focado para sua audiência (mesmo quando sabem o nicho e o assunto específico), por  não conhecer as dores e desejos de seu  público.

Definir o avatar é uma das etapas mais importantes para quem quer trabalhar online. Mas como eu consigo é definir o meu avatar? Quem vai ser o meu avatar? Vamos entender isso logo abaixo.

Tem muita gente que desvenda um monte de técnicas para realizar essa tarefa e  às vezes deixa tudo muito mais complicado, e vocês sabem que aqui no blog e no canal como também meus treinamentos eu gosto e SIMPLIFICAR o máximo, dando diversos exemplos.

Definir o seu avatar é muito simples e não leva nenhum minuto. Isso porque todo mundo conhece alguém que é aquela pessoa perfeita para servir referência como avatar. Aquela pessoa que você sabe que vai consumir seu conteúdo, que vai dar like em seus vídeos, que vai curtir e
compartilhar suas postagens, está é também a que vai comprar de você.

Eu por exemplo no nicho de artesanato, tinha uma pessoa que tudo que eu fazia lembrava dela. Tanto treinamentos como conteúdos, isso porque eu conhecia essa tal pessoa, tanto que as outras as outras artesãs consumidores dos meus cursos e conteúdos eram parecidas com essa pessoa.

No meu caso, era a “Rose”, uma amiga que se tornou o meu meu modelo de avatar para o nicho de artesanato. Através dela pude identificar o meu público. Eu sabia que ela fazia parte do publico que eu queria atingir eu sabia quem ela era, eu conhecia ela na minha intimidade, e isso fazia com que eu soubesse as dores dela pois sempre falava comigo e tirava as dúvidas no whatsapp. e aquelas dúvidas eram exatamente as mesmas que as outras meninas tinham.

Então se você tem dificuldade para definir seu avatar, pare um minuto para  pensar nessa pessoa, alguém que você conheça que consumiria seus conteúdos. Se você tiver intimidade com está pessoa, talvez seja ainda mais interessante você enviar o conteúdos pra ela e fazer algumas perguntas com objetivo de identificar quais são as dúvidas dela. e perguntar se ela se identifica com seu conteúdo, pois isso vai te ajudar a descobrir se ela representa o seu avatar.

Entenda que as dúvidas dela em sua maioria são as dúvidas do seu público. Geralmente as dúvidas só se repetem. Todos os dias recebo praticamente as mesmas perguntas  pelo instagram no suporte.

Quando você conseguir identificar essa pessoa, vai poder conversar com ela e anotar as dúvidas que ela tem, e assim seu trabalho vai ficar muito mais fácil.

Toda vez que você for criar um conteúdo, produto  ou todas as vezes que você for é fazer qualquer coisa qualquer post,  foto ou vídeo. Pense nessa pessoa pois ficará  fácil pra você direcionar este conteúdo  e atingir o sue Avatar em cheio.

Neste Vlog,  eu falo mais sobre esse assunto espero que goste!

E para você que está  começando como afiliado no marketing digital, conheça meu Treinamento Viver Melhor Agora passo a passo onde abordo está dentre todas as demais questões para que ao final você esteja com seu negócio funcionando. CLIQUE AQUI.

Aprenda a Ganhar Até 50 Reais Por HoraTrabalhando Com Seu Celular De Qualquer Lugar!

Karyne Otto

Karyne Otto

Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de 6 anos, conquistou por meio do Mercado de Afiliados 7 dígitos de faturamento atuando como afiliada e infoprodutora. Hoje seu propósito é ajudar o maior numero de pessoas a conquistarem sua independência financeira por meio do empreendedorismo.

Website: http://vivermelhoragora.com

3 Comentários

  1. Avatar

    Adriana

    Olá Karine
    O q é ser “afiliado” no mkt digital?

    • Olá Adriana, afiliado é o profissional que trabalha vendendo produtos de terceiros. Estes produtos podem ser físicos ou digitais. Basicamente você se cadastra em uma plataforma como a (hotmart, monetizze e Eduzz) e escolhe o produtos para você vender, e cada venda você é recompensada por valores em comissão.

  2. Olá karyne, meus parabéns pelo artigo e pelo blog. Tem uma técnica também que usei para fazer meus projetos para descobrir e direcionar para o seu avatar é olhar para dentro de si mesmo. Nós mesmos somos os nossos avatares para o nossos produtos e serviços que vendemos e indicamos. #ficaadica 😉
    Grande Abraço e Muito Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.