Como Conseguir o que Deseja e Ser Mais Produtivo?

Todos sabem que na vida profissional existem algumas coisas que podem fazer com que você seja um trabalhador exemplar. A produtividade é um desses fatores diferenciais que transformam uma pessoa em um bom profissional. Mas, nem todos sabem como ser mais produtivo e fugir da procrastinação.

Quando as pessoas conseguem se manter focadas, os momentos de distração que podem levar à procrastinação são deixados em segundo plano. Pessoas mais produtivas conseguem maior estabilidade profissional, conseguem alcançar melhores e cargos, mais tranquilidade profissional e, consequentemente, maior qualidade de vida.

Porém, entender como ser mais produtivo não é algo que se restringe somente a vida profissional das pessoas. Ser produtivo no trabalho é uma consequência do que efeito durante as outras atividades do dia a dia. As pessoas precisam se livrar das coisas que fazem com que elas tenham a sensação de que não fizeram nada de relevante.

A produtividade está muito ligada aos resultados conseguidos ao fim das práticas. Isso é, de nada adianta ter pró-atividade de começar a fazer algo, se isso não for terminado. Então, é preciso se atentar as estratégias para fazer com que tudo dê certo e evitar os momentos de procrastinação.

Como ser mais produtivo

Existem algumas práticas que podem ser introduzidas no cotidiano das pessoas, com o objetivo de se tornarem mais produtivas. E isso acaba influenciando a vida em diversos aspectos. Fazendo com que as pessoas saibam aproveitar melhor a sua vida, seja profissionalmente ou lazer.

Até porque, tão normal quanto o questionamento acerca de ser capaz de fazer mais do que fez no trabalho, é também descobrir que podia ter aproveitado melhor um sábado no parque. Ser produtivo significa saber usar o seu tempo da melhor forma possível e, assim, aproveitar ao máximo as chances de que a vida lhe oferece.

A primeira coisa que as pessoas devem se atentar para serem mais produtivas é a qualidade do que faz, parar de olhar somente para a quantidade. Afinal, o que possibilita que as pessoas gostam de fazer e criar coisas novas é a paixão ou identificação pela ação. E isso só se consegue quando há entrega.

Outro elemento que pode ajudar muito as pessoas a se tornarem mais produtivas é a capacidade de projetar e planejar o seu dia. Saber o que vai fazer amanhã, ter plena consciência de quanto tempo isso levará para ser concluído. Lembrando que tudo o que for começado deve também ser terminado.

Com o passar do tempo, essa organização preencherá um espaço vago em sua vida e qualificará. Está longe de ser uma paranoia, por mais que pareça preocupação demais logo de início.

Boa saúde

O que pode parecer um entrave nesse quesito é manter a saúde em dia enquanto se é produtivo. Porém, por mais que algumas pessoas pequem nesse aspecto, não se deve fazer da produtividade um problema. Ser mais produtivo não significa abrir mão de sua saúde ou dos hábitos saudáveis para aperfeiçoar o seu tempo.

Para conseguir ser alguém mais produtivo, as pessoas necessitam estar com a sua saúde em dia. E a organização fará com que os seus hábitos sejam mais bem cuidados.

Com estas dicas, é possível produzir muito mais sem se prejudicar. Boa sorte!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

4 Comentários

  1. Marcio

    muito bom Karyne você é 10

  2. Roseane Helena do nascimento

    Eu estou trabalhando de consultora dá Hinode perfumes masculinos e femininos importado. Quero trabalhar em casa e também vender os meus produtos cosméticos e divulgação.

  3. É, acho que a coisa mais difícil é mesmo manter a produtividade, ser disciplinado e manter o foco são as coisas mais difíceis desse negócio. Parabéns pelo artigo.

  4. Olá Karyne!
    Produtividade é o meu grande dilema no marketing digital, estou tentando me organizar. Pois para as mulheres é muito difícil conciliar serviços de casa, filhos e trabalho em casa. Estou me domesticando rsrs para tirar de letra e conseguir produtividade. Te admiro Karyne como você consegui fazer tantas coisas, parabéns! Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *