Como Conseguir Audiência Para o Seu Blog?

Se você já criou o seu blog e tem postado com grande frequência bons artigos que estão relacionados com o seu nicho de mercado, tem feito o aprimoramento do conteúdo, tem criado títulos que são muito atraentes e otimizados com palavras chave, inserido imagens que estão relacionadas com o tema de seu artigo, porém, mesmo assim, não consegue grandes números de visitantes em seu blog, esse artigo é para você. 

É preciso que você tenha paciência, pois no início é assim mesmo, mesmo usando todas e melhores táticas de SEO em seu blog, a indexação das páginas acaba demorando, pois são muitos blogs que concorrem falando sobre o mesmo assunto e todos tem o mesmo objetivo: chegar aos primeiros resultados de pesquisa do Google. 

Além disso, é preciso concorrer também com aqueles que fazem propagandas que são patrocinadas para estarem nos primeiros resultados de pesquisa do Google. Não é uma tarefa fácil disputar com todos esses fatores sem ter certas táticas que são essenciais para o seu blog. 

Indo atrás de audiência para o blog 

Com toda a certeza, você já deve ter feito muitas propagandas de seu blog na internet, porém, por vezes, isso parece não funcionar, parece não dar certo, e dá a impressão de que você fez algo errado, não é mesmo? 

Na verdade, trazer visitantes para o seu blog é uma tarefa muito difícil e você acaba tendo a certeza de que você tem um conteúdo muito relevante, pois o primeiro leitor de todo o conteúdo que você produz é você mesmo. 

Se você tem a absoluta certeza de que seus artigos irão agregar valores para os futures leitores de seu blog, é preciso que você espere e acredite, pois o tempo é um dos melhores fatores para fazer o famoso CEO. 

Aumentar a audiência do blog com técnicas de divulgação 

Se você está realmente disposto a vencer a batalha de alcançar mais visitantes para o seu blog, é preciso que você técnicas de internet marketing para promover o seu blog. Talvez você já tenha até praticado algumas, porém não obteve um sucesso satisfatório. Isso ocorre pelo fato de que todo trabalho online possui as suas formas corretas de serem praticados. 

Você pode até pensar que é só colocar propagandas de seu blog nos lugares que você conhece que não tem segredo. Porém, na internet existem gatilhos psicológicos que são necessários para que as pessoas tenham a decisão de comprar alguma coisa, conhecer seu blog, conhecer seus negócios online ou off-line, etc. 

Algumas palavras não podem ser usadas, pois afastam as pessoas de sua propaganda e, consequentemente, de seu blog. Muitas pessoas possuem links enormes, o que também afasta as pessoas, e é mais uma visita que se torna perdida. 

Muitos blogs novos de hoje em dia, com pouquíssimo tempo de vida, tem a preocupação em colocar propagandas de programas de afiliados em todos as páginas. É válido lembrar que isso também consegue afastar as pessoas de seu blog e, consequentemente, gerando uma imagem não muito boa do blog.

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

8 Comentários

  1. Bonfim, realmente uma das mensagens deste post é a da “Atenção Constante”. É como plantar uma pequena semente, e por dias você vai lá regar e não vê “nada”, está tudo escondido debaixo da terra, porém está crescendo. Até que um dia aparece e vai crescendo, crescendo até se tornar uma grande árvore. E interessante que quando sua árvore fica “adulta” você não mais precisa regar todos os dias, apenas apará-la.

  2. Mariana

    Oii,

    Gostei muito do artigo, é uma dica bem válida, porém gostava quando vc colocava o vídeo abaixo explicando, por que vc nao coloca mais?

  3. Olá Karyne!
    Gosto muito do seu trabalho, e acompanho sempre que posso seus artigos.
    Quero saber se podemos marcar uma entrevista?
    Abordando tópicos que te realizaram como afiliada.
    Aguardo retorno!
    Sucesso sempre…

  4. O melhor jeito de deixa o seu blog com sucesso é escrever bastante artigo e sempre ta atualizando ele.

  5. Muito bom artigo Karyne, sempre te acompanho tanto no Youtube quanto no Blog. 🙂
    Bjoss

    Rodrigo Ferrarezi | Digital de Sucesso

  6. GOSTEI DO SEU BLOG, MUITO BOM.
    COM O CURSO QUE COMPREI , O SEGREDO DO ADSENSE, FIZ DOIS BLOGA
    http://www.amorpelasaude.com.br
    http://www.foconoenem.com.br
    NA TENTATIVA DE AJUDAR AS PESSOAS COM OS ASSUNTOS E GERAR RENDA, SOU TAMBÉM AFILIADO DO HOTMART, MAS ATÉ AGORA SÓ FIZ UMA VENDA, SEI QUE AINDA NÃO CONSEGUIR MONTAR UMA ESTRUTURA, MAS TRABALHO ARDUAMENTE PARA ISSO, ESTÁ SENDO DIFÍCIL, POR FALTA DE DINHEIRO E DE CONHECIMENTO, MAS VOU CONTINUAR TENTANDO, CREIO QUE VOU CONSEGUIR, TENHO FÉ EM DEUS.
    SE VOCÊ PODER ME DAR ALGUMAS DICAS FICO GRATO

  7. Interessante, atualmente deve-se focar em conteúdo, pois é uma das formas mais seguras de conseguir tráfego.
    Mas acho que os vídeos são os que possuem o maior impacto, se souber utilizar ambos então será um sucesso na internet.
    Já criei conteúdo na internet, tive certa influência, mas por causa da inexperiência fui desanimando até sair. (erros no código, template desatualizado, vídeos deletados). criaram um enorme cemitério em um blog cultivado por 5 anos.
    Parabéns pelo seu trabalho!

  8. Sislandia

    Boa noite, Karine. Tudo bem?
    Parabéns! O seu blog tem muito conteúdo e organização. No mundo que vivemos o tempo está ficando cada vez mais escasso, portanto, eu pessoalmente acho desagradável tentar ler um blog com letras muito pequenas ou cheio de propagandas por todo o lado. A forma como distribui seus temas torna tudo muito prático, como se estivessemos em uma biblioteca virtual. Onde cada assunto é abordado de forma bem resumida e consistente ao mesmo tempo. Estou acompanhando seus vídeos no you tube e aprendendo muito com suas dicas. Estou montando uma Fanpage. Mas ainda tenho algumas dúvidas sobre direitos autorais: O que pode e não pode em relação a Artigos de Terceiros. Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *