Aprenda a ganhar dinheiro postando vídeos no youtube!

 

Olá pessoal, eu escrevi esse artigo sobre um dos meus assuntos preferidos que é o Youtube. Ironicamente, antes de entrar para o Marketing Digital, eu morria de medo, vergonha de gravar e postar vídeos feitos por mim, de falar em frente à câmera… mas fui experimentando, ouvindo conselhos de amigos e colegas como nossa amiga a Karyne Otto.

Acabei viciando. Pois é, eu estou fazendo e postando vídeos em meu canal do Youtube, e, a cada vídeo postado, vem a vontade de fazer melhor e de levar cada dia mais informação útil às pessoas desse ramo; e também a quem deseja entrar para este meio.

Agora vamos falar sobre ganhar dinheiro utilizando o Youtube. Vou citar aqui duas formas de ganhar dinheiro com ele.

Para quem não sabe, o Youtube foi comprado pelo Google em 2006 por 1,6 bilhões de dólares. Anteriormente, o intuito do Youtube era que as pessoas postassem seus vídeos e informações, mas, ao contrário do que muitos pensavam, ele não tinha lucro. Pelo contrário, tinha prejuízo. O Google viu esse potencial em tráfego como uma ótima ferramenta para ganhar dinheiro e resolveu monetizar vídeos com grandes quantidades de visualizações. Mas porque eu estou te contando isso? Para que você entenda como tudo começou, esse sistema de parcerias, e como você vai ganhar dinheiro se decidir trabalhar dessa forma.

 

# Método 1 Programa de Parceria Com O Youtube: Nesse caso, funciona da seguinte forma, você precisa criar bons vídeos e com certa frequência postar esses vídeos e ter milhões de acessos, se você é bom na verbalização de vídeos, ótimo esse é o caminho. Aí entram os parceiros do Youtube que pagam a ele um valor X para anunciar no seu vídeo, o Youtube repassa uma pequena parte desse valor pra você, produtor do vídeo. Assim todos saem ganhando.

Mas para ganhar muito dinheiro, nesse caso, é preciso muitos acessos aos seus vídeos, assim consecutivamente.

Vou dar um pequeno exemplo. Todos nós conhecemos o vídeo da família “PARA NOSSA ALEGRIA”, este vídeo teve milhões de acessos, mas depois não conseguiu emplacar mais nenhum. Então dá para ganhar dinheiro assim, a quantidade vai depender do tanto de acesso que você tiver em seus vídeos:

 

  1. Anunciantes pagam para exibir vídeos e propagandas;
  2. Você se cadastra como parceiro do Youtube e recebe parte do dinheiro;
  3. Você não precisa vender nada, somente enviar vídeos;

 

# Método 2 Promovendo Infoprodutos: Esse é o método que eu utilizo e que funciona. É uma maneira de promover infoprodutos que são criados por você ou por outras pessoas, onde eu crio um vídeo falando sobre o produto; abaixo do vídeo deixo o meu link de afiliado daquele produto, e as pessoas interessadas podem adquirir pelo meu link. Quando uma pessoa faz uma compra, automaticamente eu recebo a minha comissão, que pode chegar até 70 % do valor do produto.

 

Mas espera aí! Como vou receber essa comissão? Como o produtor vai saber que foi o meu link?

Fácil! Esses infoprodutos são cadastrados na plataforma de vendas Hotmart onde eu criei o meu cadastro e me afiliei a esse produto. O Hotmart me dá o link que é só meu. Esse link identifica o vendedor (no caso, eu, heheh) e repassa a comissão automaticamente.

 

Nesse momento, você deve estar meio tonto, né? Muita informação? Não se preocupe! Vamos ao passo a passo:

 

  1. Tenha o seu canal no Youtube criado;
  2. Faça seu cadastro no site Hotmart;
  3. Configure uma conta no Bcash. Isso vem já dentro do próprio Hotmart, para receber suas comissões;
  4. Escolha o seu produto no Hotmart e se afilie a ele. Pegue seu link de afiliado;
  5. Suba o vídeo para o Youtube, e use o seu link de afiliado.

 

Quer saber mais sobre vender no Youtube?

Clique AQUI e conheça o treinamento Youtube Marketing.

Estes são os passos resumidos. Para saber mais, visite o meu canal no Youtube, e o meu site: www.PoderTrabalharEmCasa.Com

Vou adorar receber sua visita!

Aguardo você, então!

Esse Artigo Foi uma contribuição da minha Parceira Nádia Mello do Blog: www.PoderTrabalharEmCasa.Com

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

6 Comentários

  1. Simples, direta e eficiente. Gostei. Parabéns Nádia!

    Parabéns Karine!

    Vai ajudar muito as pessoas que ainda não conhecem este mercado.

    Abraços e Paz

  2. Boas dicas. Estou ainda iniciando nessa coisa, tentando entender tudo. rs. Quer dizer, minha sorte é que meu esposo já meche com essas coisas e me explica. Por enquanto estou focada mais no blog, e aos poucos estou entrando no youtube.

    Em breve quando perder mais o medo mergulho de vez, pois acho legal, e é uma verdadeira fonte de dinheiro se a pessoa souber trabalhar com youtube. hehe…

    Bjs meninas

  3. Maria Pereira

    gostei muito das digas Karyne Otto . Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *