6 Facilidades e 6 Dificuldades de Quem Decide Trabalhar com Marketing Digital

Quando começamos a pesquisar sobre trabalhar online com Marketing Digital encontramos uma enxurrada de pontos positivos, muitas pessoas falando sobre como é bom trabalhar em casa, como é bom e vantajoso ter o próprio negócio etc.

Muitas pessoas entram nesse ramo pensando que é tudo um mar de rosas, que nunca vão ter problemas, que vai dar tudo sempre certo e principalmente vão começar a ganhar dinheiro da noite para o dia. Pode ser que para alguns isso tudo seja verdade, mas pra grande maioria não é assim, e quando nos deparamos com algumas dificuldade o pensamento é que fomos enganados e queremos desistir.

Por isso resolvi escrever esse artigo pra vocês, além de gravar um vídeo com uma lista de 6 facilidades e 6 dificuldades que você vai encontrar trabalhando com Marketing Digital.

Assista ao vídeo:

Vou enumerar algumas facilidades X dificuldades que você muito provavelmente vai ter trabalhando online:

  1. Facilidade: Você será o seu próprio patrão! Chega de ser subordinado, chega de obedecer ordens e até mesmo fazer coisas que não é do seu perfil pra agradar uma empresa ou um chefe. Dificuldade: Ser patrão de si mesmo nem sempre é muito confortável, muitas vezes você terá que trabalhar mais e se cobrar muito mais para ver as coisas acontecendo. Ser o próprio patrão requer muito foco e determinação, pois as coisas podem sair do controle se não tiver um objetivo bem traçado!
  2. Facilidade: Você vai poder trabalhar no aconchego do seu lar, nos dias de chuva ou de muito calor você não precisará pegar transito ou ônibus. Você vai economizar tempo e dinheiro tendo o seu Home Office, e muitas vezes se surgir um imprevisto inadiável você não precisará ficar pagando horas extras nem se humilhando pedindo pro seu chefe pra sair mais cedo. Dificuldade: Por estar em casa é comum perdermos o foco, querermos dormir até mais tarde ou ficar na frente da TV perdendo tempo. Até mesmo o computador que será seu parceiro de trabalho pode tirar seu foco para coisas irrelevantes. Sua família vai achar que você está à toa e vai ficar te pedindo favores, isso atrapalha muito o desenvolvimento do seu projeto.
  3. Facilidade: Você poderá fazer muitos testes! Quando somos donos do nosso próprio negócio é muito bom poder inovar e aprender a mexer com ferramentas novas, isso é uma das coisas que mais gosto no Marketing Digital. Dificuldade: Se esses testes derem errado você que será o principal responsável pelo erro e terá que arcar com as consequências.
  4. Facilidade: O investimento é muito baixo em relação há outros negócios. Investir em um negócio físico por exemplo requer uma demanda muito maior de dinheiro e de tempo, além de ter que depender de terceiros, No seu negócio online, investindo pouco você pode montar sua própria empresa estudando sozinho e investindo de R$ 500 até R$ 3 mil reais (ou mais se quiser) e assim terá o seu projeto bem montado e estruturado. Dificuldade: Por ser um investimento mais baixo, pode demorar um pouco mais pra ter retorno e nesse caso é preciso ter muita paciência e persistência.
  5. Facilidade: Você faz o seu próprio horário! Posso escolher trabalhar 6 ou 10 horas por dia, pela manhã ou pela tarde, ou posso passar a noite trabalhando se assim eu quiser! Dificuldade: Se não tiver um cronograma de tarefas a cumprir em cada dia você pode ser perder nos horários e se tornar bem menos produtivo.
  6. Facilidade: Você terá muito sucesso financeiro se perceber que esse trabalho é realmente o que gosta de fazer. Nesse ramo vejo que os mais bem sucedidos amam o que fazem e estão sendo persistentes há anos! Muitas pessoas com mestrado e doutorado não ganham e não são tão bem sucedidas como algumas dessas pessoas que se destacam no Marketing Digital. Dificuldade: Você pode querer desistir facilmente se perceber que o ramo não é pra vc, como vejo pessoas que passam 5 anos em uma faculdade e depois que formam não atuam na área porque perceberam que não conseguem se adaptar. Da mesma forma se com o passar dos anos você não se encontrar no seu trabalho com Marketing Digital você provavelmente vai querer desistir e com isso perder muito tempo e dinheiro, então seja sincero com você mesmo desde o começo!

Espero que tenham gostado das dicas!

Um forte abraço e Sucesso sempre!

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

7 Comentários

  1. Ilmarques

    Olá boa tarde Karine, você resumiu muito bem, acabei me encaixando em cada frase mencionada, muito bom mesmo suas dicas continue sempre assim, um abraço e boa sorte.

  2. Pingback: - A. S. Marketing Digital

  3. Neco Felix

    Boa tarde. Karyne,
    você resumiu e explicou muito bem cada tópico sem enrolação, o vídeo ficou legal também.
    acompanho o seu canal no youtube, estou me apaixonando pelos blog´s estou gostando do seu você escreve de maneira dinâmica e sem ficar enchendo linguiça.
    fique com Deus e continue tendo muito sucesso.

  4. Ana Paula

    Oi karine! A sua grande sacada é a objetividade e carisma, no meu ponto de vista… Além da propriedade com que fala. Olha só, você é linda e tem desenvoltura pra gravar os vídeos no seu canal. Você acha que seria possível uma carreira promissora no marketing digital sem gravar vídeos? Sou desajeitada e tímida com imagens. Um grande beijo e não tenha duvidas que você vai longe, esta fazendo um excelente trabalho.
    Ana Paula

  5. Oi Karyne, puxa vida estou me sentindo assim exatamente como vc disse aqui….cheia de duvidas e dificuldades….estou tentando criar minha campanha de emails…mas ainda nao tenho ngm na minha lista…e devido ao nicho q eu escolhi estou c muita dificuldade de elaborar o conteudo dos emails…mesmo esse nicho sendo minha area que é artes e decoração…faz apenas apenas 3 meses q iniciei e tenho medo do meu nicho nao ser rentável…gostaria de uma luz se puder me ajudar…uma dica de como elaborar os emails…uma opinião sobre o meu nicho …e sobre o que eu deveria fazer p conseguir inscritos na minha lista…sera q preparar um ebook p oferecer??…..me ajude por favor karyne…sua dica sobre o template ja me ajudou mto….o conversion wp resolveu mtos problemas na configuraçao meu blog…obrigada… abraços p vc e p a familia.

    • Olá renata, você já escolheu um produto em seu nicho? Existem vários ebooks que podem te ajudar a criar um bom email marketing. Faça uma pesquisa no hotmart por “email marketing” que você encontrará vários produtos que podem te ajudar!!

      Espero ter ajudado 🙂
      Abraço

    • Nicholas Ribeiro Martins

      Renata,

      Deve-se focar no que realmente funciona que são os elementos da base do negócio, se não funcionou ainda como você quer, talvez seja necessário refinar e melhorar os elementos base do seu nicho.

      Um abraço e sucesso.

      Qualquer coisa, escreve ai!

      Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *