5 Passos Para Você se Tornar um Afiliado de Sucesso

Atualmente o mercado de afiliados tem crescido absurdamente no mercado Brasileiro, mas o fato é que cerca de 95% dos afiliados não chegam ao sucesso. A maioria acaba fracassando, desistem no mercado digital e voltam ao emprego formal. Mas nesse artigo você vai saber quais são os 5 passos principais para você se tornar um afiliado de sucesso.

Um dos maiores erros que as pessoas cometem quando entram no mercado digital é querer ganhar dinheiro a qualquer custo sem ter um bom planejamento e sem ter uma estratégia de atuação sólida.

Quais São os 5 Passos Para Você se Tornar um Afiliado de Sucesso

#1º Passo: Tenha Foco e Estratégias

O primeiro passo para você chegar ao sucesso como afiliado é ter foco e estratégias. Isso significa que você não vai fazer como a maioria dos afiliados que não sabem o que tem de fazer e ficam indo de um canto para outro procurando o que fazer e acabam que não fazem nada.

Tenha foco, saiba exatamente o que você quer e o que você vai fazer para chegar no seu objetivo.

Para isso você precisa traçar uma boa estratégia de negócio. Como você vai fazer isso? Estudando é claro. Mas não confunda estudar com ficar de um lado a outro sem saber o que fazer.

Procure saber exatamente tudo sobre determinada estratégia e parta para a ação, só conhecimento não basta.

#2º Passo: Escolha um Nicho de Mercado Ideal Para Você

A escolha do nicho de mercado é um passo importantíssimo para determinar se você vai ser um afiliado de sucesso ou mais um afiliado que fracassou.

Em questão da escolha do nicho de mercado, não é uma unanimidade entre os empreendedores digitais. Mas a maioria concorda que você deve iniciar um negócio digital falando daquilo que você gosta e entende.

Mas se o que você gosta e entende não é um bom nicho e não tem tanta demanda para você? Então você deve ter força de vontade para estudar sobre algum assunto que você tem interesse e de preferência ter bastante demanda no mercado.

Mas lembre-se de uma coisa,  se o nicho que você escolher não for muito grande, mas tiver demanda suficiente para ganhar uma boa grana e não tiver tanta concorrência, é melhor você ser um peixe pequeno num aquário pequeno, do que ser um peixe pequeno num aquário grande com peixes grandes.

#3º Passo: Crie a Sua Audiência

Depois que você escolheu o nicho de mercado que você irá atuar, é hora criar a sua própria audiência.

Um dos grandes erros de grande parte dos afiliados é querer vender a qualquer custo, com isso acabam fazendo as coisas erradas. Muitos pensam que basta apenas criar uma conta no Hotmart, escolher um produto, pegar o link de afiliado e espalhar em tudo quanto é canto da internet que já vai faturar milhares de reais.

Nãooooo, ta errado. Isso se chama SPAM. Pode acreditar, a maioria das pessoas odeiam SPAM, isso incomoda as pessoas e pior, acaba queimando a sua imagem e você perde toda a credibilidade no mercado.

Faça diferente, analise o mercado, veja quem está interessado e pré-disposto a adquirir o que você tem a oferecer.

Existem muitas ferramentas para isso, uma delas é o Planejador de Palavras Chave do Google, com essa ferramenta você vai saber quantas pessoas estão interessadas no seu assunto e assim você vai poder traçar uma estratégia para poder criar a sua audiência e futuramente promover os seus produtos.

Uma das maneiras de criar a sua audiência é criar uma lista de e-mails. Se você não sabe como criar uma lista de e-mails, eu tenho um artigo onde eu abordo melhor esse assunto e você vai saber exatamente o poder do email marketing.

#4º Passo: Alimente a Sua Audiência

Depois de ter criado a sua audiência, você não deve fazer como a maioria dos afiliados. E o que a maioria dos afiliados fazem? Eles ficam oferecendo um produto diferente a toda hora.

Não faça isso, ao contrário, alimente a sua audiência com conteúdo gratuito. É sempre bom receber conteúdo de qualidade e gratuitamente, tenho certeza que você gosta e com certeza a sua audiência também vai gostar.

Não existe uma quantidade ideal de conteúdo gratuito que você deve mandar para a sua audiência, mas você deve mandar pelo menos 3 vezes mais conteúdo gratuito do conteúdo de promoção.

#5º Passo: Cuidado Com as Distrações

Esse passo está intimamente ligado ao primeiro passo. Quando você está trabalhando no internet marketing, consequentemente você vai se cadastrar em várias listas de e-mails, vai estar constantemente nas redes sociais, etc..

Com isso, todos os dias você será bombardeado com inúmeras informações, e várias delas informações contraditórias, então você deve ter bastante cuidado com isso para não ter a chamada “overdose de informações” e acabar não sabendo qual estratégia vai usar.

Cuidado para não fazer muitas tarefas ao mesmo tempo, pois isso atrapalhará a sua produtividade diária. Por falar nisso, eu criei um artigo onde você vai saber como se tornar mais produtivo trabalhando em casa.

~~> Clique aqui e aumente a sua produtividade agora mesmo trabalhando no conforto da sua casa. <~~ 

Espero que você tenha gostado desse artigo, eu tenho certeza que se você seguir esses passos, você terá sucesso trabalhando como afiliado. Um grande abraço e fique com Deus.

 

Esse artigo foi escrito por Jackson Alexandre meu Parceiro de empreendedorismo digital e criador do Blog:

>>TrabalheAgoraEmCasa.com

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

3 Comentários

  1. Eduarda Andrade

    Ola karine sou eduarda acabei de fazer meu cadastro no hotmart .mais nao sei por onde comecar pois bao entendo nada dessas coisas internet.poderia me dar algumas dicas de alguns sites ou me ajudar de alguma forma . Obrigada

  2. Andre

    Boa noite, Karyne.
    Sou engenheiro mecânico e atuo na industria trabalhando com projetos de maquinas, equipamentos, automação e projeto estrutural. Estou planejando a abertura de um negocio próprio, mas antes de somente considerar a minha área de atuação estou pesquisando sobre modelos de negócios e suas possíveis oportunidades.E este modelo apresentou uma oportunidade de investimento que posso considerar. No entanto, gostaria de entender um pouco mais. Como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *