5 Ideias Ótimas para Você Trabalhar em CASA!

Tenho percebido que muita gente tem o sonho de montar o seu próprio negócio em casa. Afinal de contas quem não quer poder trabalhar no conforto do lar, sem precisar pegar trânsito, ter patrão cobrando, não precisar acordar tão cedo e ter os familiares por perto? 

Seria perfeito se todos que tomassem essa decisão também tomassem algumas providências antes de trabalhar em casa. Como tudo na vida, trabalhar em casa também não é um mar de rosas, mas garanto que é muito melhor do que trabalhar em muitos empregos por ai, digo por experiência própria, porque minha lista de tentativas em fazer minha vida profissional das certo é bem extensa! 

Comecei a ganhar meu dinheirinho desde os 13 anos e dá lá pra cá já vendi chocolates em escolas, já fiz chaveirinho de biscuit, trabalhei em farmácia, consultório odontológico, clínica de psicologia, fui babá, fiz artesanato, vendi tiaras de strass, tive um bazar, vendi cosméticos, tive loja física…acho que estou esquecendo algumas outras e ainda assim a lista já é grande! Até chegar aqui com meu projeto de empreendedorismo digital e conseguir fazer dar certo!

Ao longo do tempo tive que aprender “na marra” algumas coisas para fazer meu sonho de trabalhar em casa se concretizar, vou listar algumas delas abaixo: 

  1. Para começar liste as coisas que gosta de fazer ou tem experiência
  2. Decida então o que você quer fazer.
  3. Defina quanto tempo tem disponível para desenvolver a atividade.
  4. Converse com a sua família sobre a nova proposta de trabalho.
  5. Tenha um espaço exclusivo para o trabalho, mesmo que pequeno.
  6. Desenvolva um plano de negócios e as estratégias de marketing para sua empresa.
  7. Separe as finanças pessoais das referentes ao negócio.
  8. Reinvista parte dos seus ganhos.
  9. Trabalhar em casa não significa trabalhar menos. 
  10. Sempre busque novos clientes.
  11. Cuidado com a disciplina e a atitude.
  12. Tenha uma postura séria e comprometida com seu negócio.
  13. Divirta-se com seu novo negócio! Se apaixone todos os dias pelo que faz e entenda que as partes chatas virão, mas vai valer a pena.

Trabalhar-em-Casa

 

Agora que você já tem em mente algumas ideias de como será o seu projeto vamos as 5 sugestões para trabalhar em casa:

1. Decoradora de bolos
É um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados. Várias delas trabalham como prestadoras de serviço para famosas boleiras ou redes de confeitaria ou ainda de forma autônoma. Muitas vezes você tem aptidão para determinadas coisas e fica perdendo tempo com outras que nunca vão dar certo. Conheço dezenas de histórias que começaram simples na cozinha de casa, mas que hoje se transformaram em impérios.

2. Fabricação de comida congelada
Outro segmento que só cresce, o de refeições ou quitutes congelados é um bom começo para quem tem talentos culinários e quer iniciar um negócio em casa. Pode ser uma receita de família ou aquele pão de queijo que só você sabe fazer, o importante é dar o primeiro passo escolhendo um produto e checando sua possibilidade de congelamento. Você vai precisar de um espaço apropriado e comprar um freezer (preste atenção se a demanda está boa, pois a energia vai aumentar e tudo isso tem que ser colocado na ponta do lápis). Ter controle do tudo que sai e que entra é fundamental, pois ter comida congelada em casa é uma tentação pra família, então, evite que seu lucro seja perdido em pegar a comida que foi feita pra vender e comer na sua própria casa.

3. Redator de conteúdo (sites e redes sociais)
Saber se comunicar com seu público-alvo na web através de conteúdo atrativo é tarefa para os especialistas em criação de conteúdo. Este profissional deve saber escolher a melhor forma de expressão para seu cliente se comunicar através de sites e redes sociais. Ele pode trabalhar de forma autônoma e buscar seus póprios clientes (geralmente empresas) ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação. Domínio da língua portuguesa é fundamental. Além de ter que gostar de escrever você precisa se atentar muito a gramática para não cometer erros gráficos e de concordância.

4. Blogueiro
Se você é especialista em determinado assunto pode criar um site/blog sobre o tema e tornar-se um blogueiro. Os blogs mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração. Para isso, é preciso construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site, fazendo com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre o assunto. Eu sou fã de Blogs bem feitos, sei como é importante ter um Blog profissional e como isso faz toda diferença. Desde que troquei o meu tema WordPress para o ConversionWP minha conversão melhorou muito! Então fica a dica pra quem quer ter um Blog e ganhar dinheiro com ele.

5. Trabalhar com Vídeos para o Youtube

Pessoas estão virando celebridade expondo suas vidas em vídeos para o Youtube e com isso ganhando muito dinheiro, mas já adianto, demora tempo! Você não precisa expor a sua vida, pode também ganhar dinheiro com vídeos fazendo tutoriais, explicando algo, mostrando um produto, dando dicas etc. O segredo é manter a constância nas postagens e saber trabalhar bem o SEO nos vídeos. Depois que seu canal estiver criado e com uma quantidade significativa de inscritos e visualizações alguma Network (empresa que trabalha com propagandas) vai entrar em contato com você para oferecer um contrato para que seu canal ganhe a cada mil visualizações, mas antes disso você pode se tornar parceiro do Youtube monetizando seu vídeos de forma simples (tem vários vídeos no meu canal ensinando). E é claro que fazer vídeos para promover um produto como afiliado é algo super vantajoso e de ganhos mais elevados. Se você tiver criatividade seus vídeos vão “bombar”!

Essas foras as minhas 5 ideias de trabalhos que você pode fazer em casa, espero que tenha ajudado de alguma forma!

Abraço e nunca desista dos seus sonhos!!

Karyne Otto

Ps: Algumas informações foram tiradas da RevistaPGN

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

7 Comentários

  1. Muito legal seu artigo, das 5 idéias, estou aprendendo, e estudando dia a pós dia, a trabalhar com as idéias: 3, 4 e 5.

    Parabéns, Karine Sucesso !!!

  2. Olá Karyne tudo bem?

    Muito bom seu artigo, principalmente pela parte do checklist, o grande problema das pessoas é começar e também receber o apoio de familia, tendo isso já está num bom caminho, e também depois colocar na cabeça que gasto é diferente de investimento, isso também paralisa algumas pessoas.

    Parabéns pelo texto.

    Grande abraço.

  3. Rolene Baciao

    Eu fico com a dica numero 4…

  4. ótimas dicas, pra quem pensa em trabalhar em casa e montar um negócio são idéias ótimas.
    venho acompanhado seu trabalho meio que nos bastidores rsss… pois ainda não tinha colocado nada em prática mas agora estou começando a trabalhar em casa e graças a Deus a ter meus primeiros resultados com meu blog http://clubecomoganhardinheiro.com/, foi muito bom saber de sua história aqui no seu blog pois me ajudou muito a começar a minha.
    sucessos Karyne que Deus a abençoe sempre e parabéns pelo bebê.

  5. Olá, é a primeira vez que visito este blog. Estou a adorar. Parabéns pelo artigo.

    Excelente.

    Cumprimentos,
    João Lacerda

  6. Adorei sua mensagem, parabéns
    Ultimamente vem crescendo o número de pessoas que se interessam por ganhar dinheiro trabalhando em casa pela a internet. Hoje em dia muitas pessoas vivem apenas do dinheiro que provem dos seus negócios online. É incrível.
    A FR promotora, por exemplo, uma empresa do Rio de Janeiro que trabalha com Soluções Financeiras para pessoas físicas, possibilita a qualquer pessoas a ganhar um bom dinheiro todos os meses apenas divulgar sua imagem pela a internet. Precisa apenas cadastrar em seu site oficial.
    Podendo ter ganhos mensais que passam dos R$ 8.800,00 e ganhos semanais ilimitados.
    Ela da total suporte para seus afiliados, ensinando passo a passo o trabalho a ser realizado. Não precisa ter quaisquer conhecimentos com computação ou internet. Basta ter força de vontade e por em pratica para colher bons resultados.
    Quem estiver a procura de algum trabalho para se fazer em casa a FR promotora é uma ótima opção.
    Acesse o link e conheça mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *