5 filmes que todo empreendedor devia assistir

Quem vê este ou aquele empreendedor fazendo sucesso com o seu próprio negócio não sabe o quanto ele teve que batalhar para chegar onde está. Muitos deles passaram dias e noites planejando, organizando, estudando e tentando colocar em prática tudo o que foi imaginado. Na maioria das vezes esse processo é demorado e exige paciência e determinação.

Todavia, o empresário que conseguiu realizar o sonho de trabalhar naquilo que é seu, não deve parar de se reciclar e obter, cada vez mais, conhecimento sobre a sua área de atuação, pelo contrário, ele precisa se aperfeiçoar para que sua empresa sempre traga novidades, modernidades e satisfação a todos os clientes.

O empreendedor tem que ficar atento a cursos e palestras que possam ajudá-lo a crescer, porém, esses não são os únicos métodos de aprendizagem.

Os filmes também ensinam muito sobre liderança, foco, sucesso e realização de sonhos.

Filmes que todo empreendedor devia assistir

Diante disso, separamos 5 filmes que todo empreendedor devia assistir, afinal, eles são fontes de inspiração para o desenvolvimento pessoal e profissional. Acompanhe.

A Teoria de Tudo (2015) – Stephen Hawking tem muito a ensinar, por isso que nesse filme, baseado em sua biografia, os empreendedores terão acesso a um mundo de superação e inteligência que serve de guia para aqueles que estão começando ou já enfrentaram algumas dificuldades nos negócios.

O Lobo de Wall Street (2014) – Baseado na história real de Jordan Belfort, um homem que fez dinheiro com sua corretora Stratton Oakmont, o longa conta sua trajetória e demonstra como a determinação e o fato de agir dentro das leis pode resultar em um negócio sólido.

A Rede Social (2010) – A saga de outro grande empreendedor é mostrado nesse filme. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, passou por inúmeras situações no começo de sua carreira, desde processos até o crescimento acelerado da rede social mais acessada do mundo.

Amor sem Escalas (2009) – Para os empreendedores que querem ter acesso a informações sobre gestão de pessoas e revisão de processos internos, esse filme é o mais indicado visto que o personagem principal viaja para diversos lugares do mundo com o objetivo de demitir funcionários de outras empresas.

À Procura da Felicidade (2006) As dificuldades enfrentadas por um pai desempregado e sem dinheiro algum para poder dar uma vida digna ao filho fazem qualquer um se emocionar com sua história. O enredo, à princípio, parece não ter relação com o empreendedorismo, mas basta prestar atenção na trajetória que muitos empresários enfrentam antes de chegar ao topo. Há frustrações, desânimos e o ato de correr atrás dos sonhos. Nesse sentido o filme é uma fonte de inspiração para quem está no começo.

 

Frente a tantos filmes atrativos, o ideal é escolher alguns deles para assistir nos momentos de folga.

Esqueça, por alguns minutos, as preocupações e os desafios do dia a dia para adquirir conhecimento e força para seguir em frente com seus projetos.

Reúna amigos e familiares e promova um agradável encontro com excelentes atores na tela e muita pipoca.

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

21 Comentários

  1. Caryne,

    Parabéns pelo seu blog!

    Assisti o filme Julie e Julia com minha esposa e gostei muito. Creio que ele também pode ser indicado, pois mostra a vida de uma blogueira que gostava de cozinhar e testava uma receita por dia e depois a publicava no blog. Não vou contar o resto… Risos.

    Sucesso!

  2. É uma boa opção de filmes pra quem deseja cada vez mais, abrir a sua mente para o empreendedorismo!

    Ótimo artigo Karyne, você é um exemplo de sucesso e tem me inspirado tremendamente nos meus Negócios!

  3. Fabio Lemos de oliveira

    Boa noite karine. gostaria de saber se io curso formula de negocio, vai me ajudar eu vender um produto fisico. fabio lemos. muito obrigado.

    • Não é o foco do curso, mas pode te ajudar a promover sim seu produto físico com estratégias de marketing.

  4. boas indicações eu indicaria também o filme Walt Before Mickey
    conta a historia de Walt Disney antes o Mickey e mostra como o Mickey mudou a vida dele

  5. Boa noite Karyne, qual tema você usou no seu site?

  6. Olá, parabéns pelo conteúdo!
    Tenho acompanhado pessoas que trabalham com seriedade e vejo que você é uma delas… Sucesso 🙂

  7. Assisti todos o filmes e gostei de todos, tenho um pergunta você mesmo desenvolveu sua logo ou pagou para realizar para você? você indica alguma empresa para realizar o desenvolvimento de uma logo?

  8. Fala Karyne, só filme TOP!

    Sou muito fã do filme À procura da felicidade!
    Empreender é acreditar que você pode conseguir, mesmo com todas as dificuldades.

    Mto bom!

  9. Francisco Hélio Pinheiro

    São muito boas as suas indicações Karine, inclusive eu já assisti o último filme, À PROCURA DA FELICIDADE.

    Agradeço pelas dicas.

  10. Gostei de todos uma ótima ideia assistir esses filmes nas horas vagas

  11. Noemia

    Muito bom e motivador, muito obrigada Karyne por compartilhar tudo isso pra gente, minhas filhas adoraram o filme A Rede Social!

  12. Francycleide

    Muito inspirador . Mas o que faço primeiro ?

  13. Gerson

    Parabéns pelas indicações. Muito Show. Já Assisti dois da lista. Obrigado.

  14. oisenna@oi.com.br

    Amei o seu blog Karine Otto.
    Já assisti alguns desse filmes, Muito bons mesmo.

  15. Olá,

    Karyne

    com certeza esses filmes são ótimos,
    mais na minha lista eu acrescento também (O LOBO DE WALL STREET)

    tirando umas senas desagradáveis, não sei porque eles precisão colocar.

    tirando essas senas principalmente os 20 minutos de inicio
    o filme é ótimo , para um empreendedor assistir.

  16. Ola Karyne, sou fã da sua historia de sucesso, também enfrento as mesma dificuldades que passou no inicio de sua trajetória. parabéns pelo seu blog. Ótimo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *