5 Estratégias eficientes para aumentar a taxa de abertura de seus emails

 

Ao falarmos de abertura de campanhas de email marketing, não estamos falando sobre quantas pessoas a sua lista tem, mas sim a porcentagem delas que abrem o seu email.

Imagine que a sua lista de email possua 2 mil pessoas, porém apenas 500 delas abram o seu email, já imaginou quantos pode estar perdendo? Basicamente pode estar perdendo 1.500 vendas em potencial.

Existe diversos fatores que fazem com que você consiga uma taxa de abertura de emails maior,  uma delas é usar uma empresa de qualidade e os outros fatores você pode conferir abaixo.

Emails Personalizados

Já está provado que emails personalizados oferecem uma taxa de abertura maior do que os que simplesmente são enviados sem nada. Uma técnica a ser utilizada nesse caso é enviar o seu email com o primeiro nome da pessoa, por exemplo:

Assunto do email errado: Você já viu isso?
Assunto do email certo: João, você já viu isso?

A diferença entre os dois títulos é que o segundo impacta muito mais o seu lead e fica quase que uma obrigação para ele ler o seu email.

Horário de Envio

Um fator muito importante para se analisar é o horário de envio dos seus emails, infelizmente para isso não existe nenhuma técnica ou segredo e sim testes e conhecimento de seu público alvo.

E uma analise realizada em nosso blog, percebemos que os envios em torno da 8 horas da manha traziam os melhores resultados, porém para você pode ser diferente, faça as seguintes perguntas a si mesmo.
– Que horas o meu público trabalha?
– Que horas ele costuma ficar no computador?

Lembre-se de enviar o email sempre na hora que o seu público possui mais tempo livre, uma dica é que você passe 24 dias testando envio de emails diários nas 24 horas do dia e analise os dados e veja qual foi os horários com mais leituras, obviamente não deve fazer isso com todos de sua lista, separe ela em partes e realize este teste.

Dias de Envio

Embora pouco analisado, os dias de envio também podem alterar muito os resultados de sua campanha, as campanhas com maiores taxas de abertura são de terça até quinta feira, normalmente nos fins de semana as pessoas tendem a passar mais tempo com a familia, amigos, praia e outros lugares e na segunda feira apagam todo o conteúdo de seus emails que não é relacionado ao seu trabalho.

Possua um autoresponder

Quando alguém assina a sua lista de email ela pretende receber emails regularmente, você precisa definir isso antes de começar a criar a sua própria campanha de email.

Uma dica em relação a isso é você criar uma sequencia de emails que o seu leitor irá receber ao longo dos tempos, por exemplo, você oferece um ebook para o visitante de seu blog e configura na sua conta de email marketing que ele deve receber 3 emails por semana durante 1 mês, isso daria apenas 10 emails pré-programados e ai depois você mesmo pode cuidar de fazer envios toda semana, poderá se preocupar menos na criação de emails..

 

Ofereça o melhor conteúdo

Quando uma pessoa entra em sua lista de email, ela espera o melhor conteúdo que existe. Foque em resolver os problemas de seu leitor e tenha um conteúdo exclusivo, uma dica que realmente funcione, algo que faça ele dizer Ual.

Uma dica para oferecer o melhor conteúdo é  sempre ter algo inédito e que ainda não tenha em seu blog e mandar apenas para a sua lista, assim eles se sentiram exclusivos e convidaram ainda mais pessoas para entrarem nela.


Este é um Guest Post enviado por Jackson Oliveira, criador do blog Blogueiro Iniciante e de mais de 40 projetos online

 

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero Te Ensinar a Trabalhar Online.

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

8 Comentários

  1. Obrigado por ter publicado o nosso artigo.

    Parabéns pelo seu sucesso 🙂

  2. Alienderson Santos

    Excelente artigo. Realmente essas dicas fazem toda a diferença no email marketing.

  3. Bom Dia!

    Dicas excelentes…gostaria apenas de complementar com o que tenho feito em minha lista!

    É muito importante lembrar que para conseguirmos personalizar nossos e-mails é preciso além do e-mail da pessoa, capturar o nome dela também! Só com o nome da pessoa dá para posteriormente personalizar as campanhas…

    Eu uso formulários com esses dois campos para preenchimento e os resultados têm sido excelentes!! Percebo as pessoas sentindo que a mensagem foi exclusivamente para elas…

    Na questão de horário costumo enviar sempre às segundas-feiras e às 11:00 am. Percebi que é o melhor horário de todos (pro meu nicho)..

    Com essas pequenas ações complementares tenho conseguido taxas médias de 35% a 40% de abertura…

    Têm sido cada vez melhor rsrsr

    Marlon Freitas

  4. Muito bom esse artigo, parabéns ao seu autor! Muito instrutivo, se todos os empreendedores online tomassem essa consciência teríamos muito mais conteúdo de valor na Internet e com melhores resultados também! Abraços Karyne!

  5. Ótimas dicas… configurar uma boa sequência de e-mail em um autoresponder é meio caminho andado, dar enfase no conteúdo que deve ser sempre a principal estratégia.

    Ouvimos muito falar na regra 80/20… 80% de conteúdo e 20% relacionado a venda… particularmente para quem está iniciando e deseja criar um relacionamento com o leitor, eu indico 90/10…

    Hélio Souza.

  6. Gostei muito do artigo, Karyne! Concordo com você quando diz que a taxa de abertura e o envolvimento são mais importantes do que o tamanho da lista de e-mails em si. Além disso, não há dúvida de que enviar o e-mail não chega: é preciso saber cativar a audiência desde o momento em que ela lê o assunto até ao último parágrafo da mensagem de correio eletrónico.

    Muito obrigado pelas dicas e pelo excelente trabalho que tem feito no seu blog. Sou colaborador do blog Estratégia Digital (http://www.estrategiadigital.pt/) e também eu tenho escrito sobre estes assuntos. Se tiver uns minutos, por favor espreite alguns dos nossos artigos sobre e-mail marketing e muitos outros temas relativos ao mundo do Marketing Digital.

    Votos de muito sucesso!

  7. Darilhane Dias

    oiiii kariny eu queria saber qual AUTO RESPONDER vc usa, eu estou começando agora e estou na duvida.
    eu queria um que n fosse a Aweber . espero resposta bgd .

  8. Ótimo artigo. Quem está trabalhando com marketing de afiliado e não está montando sua lista, simplesmente está deixando de ganhar dinheiro, pois, é através dela que você irá manter relacionamento e engajamento com seus leads, tornando-o futuramente em um prospecto cliente.

    No meu blog [agoratenhodinheiro.com] eu também escrevi um artigo com dicas bem legal que vai maximizar a abertura do e-mail marketing. Este é a URL para o artigo: http://agoratenhodinheiro.com/como-aumentar-a-taxa-de-abertura-de-seus-e-mails-marketing-em-6-passos-simples/

    sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *