5 Dicas Essenciais para Escrever Ótimos Textos

 

A internet deu voz a todas as pessoas. Graças a ela, é possível possuir um blog ou simplesmente uma conta em uma rede social como o Facebook, e dizer ao mundo o que você pensa.

Esta facilidade tem beneficiado principalmente as empresas, que publicando textos relacionados à sua área de atuação, conseguiram se aproximar mais dos seus clientes, dividindo informações relevantes e dicas sobre temas relacionados ao produto e/ou serviço.

Seja qual for o seu intuito, saber como escrever textos de qualidade é muito importante para se comunicar claramente com os seus leitores e mantê-los interessados, sem que percam o foco na leitura.

Veja agora como escrever textos com qualidade e atrair mais leitores!

 

5 dicas essenciais para escrever ótimos textos

 

  1. Conheça o seu leitor

Para escolher um tema e saber qual linguagem usar no texto, é preciso saber para quem você está falando. Quem é o seu leitor? Como ele gosta de se comunicar? Trace o perfil do seu leitor e fale a mesma língua que ele.

 

  1. Pesquise e anote as suas ideias

Para escrever bons textos, é preciso pesquisar sobre o tema, ler e comparar as informações de fontes diferentes e então saber o que está certo ou errado e o que você irá escrever. Um tema pode ser abordado de várias formas diferentes, cabe a você escolher o que mais atrairá os seus leitores.

 

  1. Crie bons títulos

É justamente o título que atrairá o seu leitor. Se ele não gostar, provavelmente nem começará a ler o texto. Além disso, é o título que você divulgará nas redes sociais. Pensando nisso, responda: os seus títulos são clicáveis? Se não são, trate de passar mais tempo pensando em títulos atraentes.

 

  1. Parágrafos

Os leitores da internet gostam de conseguir muitas informações o mais rápido possível. Enquanto ele está tentando ler o seu texto, o celular pode estar tocando, as atualizações do Facebook estão aparecendo em outra aba, e ele terá que escolher se continuará lendo ou não. Por isso, tenha uma estrutura coerente, com introdução, desenvolvimento e conclusão; faça uma introdução pequena; crie parágrafos curtos e inclua subtítulos que guiem a leitura.

 

  1. Revise todo o seu texto com cuidado

Não adianta saber como escrever um texto com qualidade se você deixar passar palavras repetidas e erros gramaticais. Por isso, revise o seu texto cuidadosamente, veja se a leitura está simples e clara e corrija os erros.

O seu blog é a sua principal fonte de tráfego e geração de renda na internet e para conquistar o seu avatar é necessário demonstrar profissionalismo em tudo que você fizer seja nos textos,na sua divulgação, na maneira de tratar os leitores  e na boa aparência do seu blog.

E é isso que as pessoas querem,ser bem tratadas e que você as ajude de alguma forma,seja por meio de um artigo,de um vídeo ou email.

Conquistar o seu espaço na internet é a porta de abertura para o sucesso.

 

E agora, que você já sabe como escrever textos com qualidade? Procure manter o foco em produzir bons conteúdos.

 Esperamos que essas dicas tenham ajudado!

Sucesso Sempre.

 

E ai gostou do artigo? Então compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo.

Esse artigo foi uma contribuição de Jéssica Oliveira do Blog:

>>>Trabalhe em Casa na Internet

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero Te Ensinar a Trabalhar Online.

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

2 Comentários

  1. Esse artigo foi uma contribuição de Jéssica Oliveira do ”blog do Blog”
    Como assim ? você falou para tomar cuidado em não colocar palavras repetidas. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *