5 dicas de como criar e desenvolver um artigo

 

Para quem deseja muito trabalhar como redator na web, seja como freelancer ou como mantenedor de um blog próprio, o ideal é procurar saber exatamente como proceder para conseguir criar e desenvolver artigos da melhor maneira possível.

Produzir textos em larga escala é uma verdadeira arte, mas como qualquer outra arte, pode ser ensinada para quem tem muita força de vontade e muito desejo de conseguir evoluir e aprender tudo sobre esta arte.

Então, por isso mesmo, vamos dar nada menos do que 5 dicas excelentes e matadoras para quem deseja criar e desenvolver um artigo de qualidade de modo rápido e eficiente, seja para trabalhar como redator freelancer ou para trabalhar cuidando de seu próprio blog.

É importante saber qual é o seu público-alvo

Para quem tem muita vontade de escrever artigos em larga escala, uma das primeiras coisas a ser observada deverá ser qual será o público-alvo destes textos, pois sem fazer isto, é praticamente impossível conseguir ter sucesso.

Escrever um artigo de futebol com uma linguagem acadêmica e modorrenta pode simplesmente afastar o público-alvo em potencial deste tipo de artigo, que é composto por pessoas que gostam de futebol. Portanto, procure adequar sua linguagem.

Organize-se

Uma pessoa que deseja escrever artigos em larga escala precisa ter em mente que é necessário ter muita disciplina e organização em relação ao tempo neste ramo, já que quase tudo que se escreve tem um prazo para ser entregue. Portanto, se organize!

Faça pesquisas na internet

Muitas pessoas pensam que para escrever sobre determinados assuntos há a necessidade de se realizar pesquisas em livros ou em revistas, ou até mesmo entender plenamente sobre eles.

Pois isto é uma afirmação composta de meias verdades, já que é fundamental fazer pesquisas, mas elas não precisam ser feitas com livros e revistas, e não exigem conhecimentos prévios. Para conseguir escrever sobre tudo, use a internet, que tem informações sobre praticamente tudo.

Procure tornar seu artigo atraente

Um texto escrito deve ser lido pelas pessoas, certo? Pois esta é uma questão um tanto obvia, não é mesmo, mas o fato é que além de ser lido pelas pessoas, ele deve também ser apreciado em todos os sentidos, para que ele seja compartilhado em redes sociais, por exemplo.

Pois para conseguir fazer isto, você deverá cuidar da linguagem, e de diversos outros detalhes relacionados à qualidade do texto, para que ele seja o mais atraente possível para quem desejar lê-lo.

Mantenha o foco

Se você irá iniciar um ritmo de produção mais intenso, com mais de um texto para escrever, você irá precisar de foco, para que você não se desvie de seu objetivo principal, que é escrever sem parar o maior número possível de textos por dia.

Uma dica final de bônus

Pois além das 5 dicas matadoras que você viu anteriormente, estamos dispostos a lhe dar uma dica de bônus para que você saiba mais sobre tudo que foi falado neste texto, portanto, procure pelo TextMachine, que é o método desenvolvido pelo gênio Victor Palandi, que consegue escrever mais de 20 textos por dia há mais de 5 anos e que decidiu compartilhar seus conhecimentos com você.

Quer conhecer mais sobre o TextMachine – Clique Aqui

 

Esse artigo foi uma colaboração de meu Parceiro Haylson Martins 

Haylson Martins é Analista de Sistemas, Autor e Mentor do site EmpreenderAgora.com.br

10407444_10203903920744451_9157522234663297016_n

Gostou? Compartilhe!

Oi, Sou Karyne Otto Empreendedora Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!

Karyne Otto

Sou Karyne Otto Empreendedora Digital a mais de um ano, Trabalho como afiliada de produtos de qualidade no Hotmart. Tenho 28 anos, sou casada e possuo o desejo enorme de crescer cada vez mais no mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://vivermelhoragora.com

9 Comentários

  1. Olá Karyne, parabéns mais uma vez!
    Gostei muito da parte sobre escrever um texto mais solto cuidando a linguagem, hoje a melhor forma de escrever um bom artigo é mesmo no estilo “Bate papo” e não o estilo empresa.
    Forte abraço e sucesso.

  2. Obrigado pela parceria…

    Espero que todos gostem do meu artigo, e visitem o meu blog onde tem mais conteúdo lá…

    Forte Abraço.

    Haylson Martins

  3. Excelente postagem, estou adquirindo experiencia e melhorando cada vez minhas postagens!

  4. Olá karyne, mais uma vez parabéns pela iniciativa de ajudar as pessoas, autorizando os seus guest posts, isso tem uma importância muito grande para os blogs novos no mercado. E você como sempre com gestos memoráveis, é por isso que Deus tem te honrado a cada dia te trazendo o sucesso! Bjinhos

  5. jose

    Gostei das dicas muito boa, não conhecia seu trabalho, acabei encontrando um vídeo seu no youtube, e posteriormente vim parar no seu blog, tenho também um projeto na internet, mais estou me organizando ainda, vi seus resultados nos videos no youtube e e bem motivador.

    Parabéns pelo seu BLOG e seu sucesso!

    • Olá eu respondo emails todos os dias, qual o endereço e nome que vc mandou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *